“MUITO OBRIGADO!” “UM ABRAÇO!”

postado em: Editorial | 0

Parecem tão simples essas frases, que nem nos damos conta de quanto elas são importantes.

Em um momento conturbado do mundo, poderíamos dizer que não há um só país que não esteja passando por alguma situação aflitiva. Crises sociais e políticas, a natureza se manifestando, terremotos, tufões, tornados, enchentes, secas, temperaturas fora do controle, revoluções, guerras, violência de todos os tipos, drogas, padrões morais e éticos, sendo esquecidos por todos os lados. Assim, poderíamos questionar se há, no planeta um lugar totalmente ideal.

Impossível achar, mas uma frase pode mudar muita coisa. Da nossa parte, principalmente como cristãos, poderíamos fazer com que o dia, a hora, o segundo sejam maravilhosos para alguém. Dizer as simples frases “muito obrigado” e “um abraço”. Apóstolo Paulo diz “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus, para vocês em Cristo Jesus:” (1 Tessalonicenses 5:18). O espírito de gratidão muda tudo à nossa volta. Alguém que é grato certamente não é egoísta, petulante, arrogante, mesquinho, intolerável, ou, como é dito, sem noção. E o Cristão jamais poderia dar um mau testemunho dessa forma. Aliás, o Espírito Santo em nós produz uma transformação inequívoca em nossa mente, em nossas atitudes e palavras e no nosso modo de agir. Sem dúvida nenhuma, o som de “muito obrigado” soa em nossos ouvidos como uma música suave que abençoa o coração. Por mais exaltado que alguém esteja, essa frase, bem colocada, aquieta a alma atribulada.

Mais ainda, em tempos de guerra, confusão de toda ordem, um abraço é a linguagem, do amor, da proteção, da amizade. Nos momentos de perda de alguém, as palavras muitas vezes podem se tornar vazias, porém um abraço, traz um conforto indescritível. Em meio a tantos refugiados, a migrantes, e a imigrantes, aos menos favorecidos ou não, aos conhecidos ou aos anônimos, que possamos dar um abraço fraterno, sendo assim os próprios braços do Senhor Jesus.

No mês que se comemora o Dia de Ação de Graças, que possamos praticar o agradecimento. A Deus, muito obrigado pelo fôlego de vida e aos outros para demonstrarmos o nosso amor, compassivo e cristão. Jesus disse: “Nisto serão conhecidos, como meus discípulos se vos amardes uns aos outros.” (João 13:35).

Portanto, digamos sempre “muito obrigado”. E que possamos dar um abraço, expressando nosso testemunho de discípulos do Mestre Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.