Pensando em Deus

Como eu me torno um cristão?

O tema central da Bíblia é o amor de Deus por você e por todas as pessoas. Este amor foi demonstrado quando Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo como um ser humano, viveu uma vida sem pecado, morreu na cruz, e ressuscitou dentre os mortos. Foi por Cristo ter morrido que os seus pecados podem ser perdoados, e por Ele ter ressuscitado dentre os mortos que você pode ter uma vida eterna. Você fica sabendo com toda a certeza para onde irá depois de morrer.

Tal presente de perdão e vida eterna não será seu enquanto você não o receber por vontade própria. Deus espera uma resposta pessoal sua. Os versos a seguir, extraídos da Bíblia, mostram o papel de Deus e o seu neste processo.

O amor de Deus
” Porque Deus tanto amou o mundo de deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16. (NVI)

Deus ama você. Ele quer abençoar a sua vida e torná-la completa. Ele também quer lhe dar uma vida que dure para sempre, até mesmo após a morte.

Somos pecadores
” …pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”. Romanos 3:23. (NVI)

Você já deve ter ouvido alguém dizer: “Sou só um ser humano, ninguém é perfeito”. Sim, todos pecamos e fazemos coisas que sabemos ser erradas. E é por isso que nos sentimos distantes de Deus, pois Ele é sagrado e bom, enquanto que nós não o somos.

O pecado tem um preço
” Pois o salário do pecado é a morte…”. Romanos 6:23. (NVI)

Assim como aquele que comete um crime precisa pagar por ele, os pecadores precisam pagar o preço de seus pecados. Paga-se o preço da morte espiritual: você não apenas morre fisicamente, mas fica separado de nosso Deus santo por toda a eternidade. A Bíblia nos ensina que aqueles que optam por se isolarem de Deus passarão a eternidade em um lugar chamado inferno.

 Cristo já pagou o nosso preço!
” Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”. Romanos 5:8. (NVI)

A Bíblia nos ensina que Jesus Cristo, o Filho imaculado de Deus, já pagou o preço pelos seus pecados. Talvez você acredite que precise apenas viver uma vida correta e fazer boas ações para que Deus possa amar você. No entanto o que a Bíblia diz é que Cristo amou você por demais, a ponto de morrer por você, mesmo quando você se rebelava contra Ele.

 A salvação é um presente grátis
” Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”. Efésios 2:8-9. (NVI)

A palavra graça significa “um favor imerecido”. Quer dizer que Deus está lhe oferecendo algo que você nunca conseguiria por si mesmo: perdão pelos seus pecados e a vida eterna. O presente de Deus para você não tem preço. Tudo que você tem a fazer é recebê-lo com alegria. Creia com todo o seu coração que Jesus Cristo morreu por você!

 Cristo está à porta do seu coração
” Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele comigo”. Apocalipse 3:20. (NVI)

Jesus quer ter um relacionamento com você. Imagine-O de pé em frente à porta do seu coração (a porta que leva às suas emoções, intelecto e vontade). Convide-O para entrar; Ele está esperando para que você O receba em seu coração e em sua vida.

 Por que você deve recebê-lO?
” Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”. João 1:12. (NVI)

Ao receber a Cristo no seu coração você torna-se um filho de Deus. Você pode conversar com Ele em oração a qualquer momento sobre qualquer assunto. A vida cristã é um relacionamento pessoal com Deus através de Jesus Cristo.

Em outras palavras…

 1º – Deus ama você e quer que você tenha uma vida abundante.

” Porque Deus tanto amou o mundo de deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16. (NVI)

“Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”. João 10:10. (NVI)

Por que a maioria das pessoas não tem aquilo que Deus planejou para nós termos?

 2º – Estamos separados de Deus.

“pois todos pecaram e estão distituídos da glória de Deus”. Romanos 3:23. (NVI)

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor”. Romanos 6:23. (NVI)

Deus nos deu a liberdade de escolha. Ele não nos fez robôs para amá-lO e obedecê-lO automaticamente. Nós escolhemos desobedecê-lO e trilharmos nosso próprio caminho. Isso resulta em separação de Deus.

As pessoas tentam cobrir essa separação entre si e Deus com boas obras, religião, filosofia e moralidade.

“Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte”. Provérbios 14:12. (NVI)

“Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” Isaías 59:2. (NVI)

Nenhuma ponte leva a Deus. Com exceção de uma…

 3º – A solução de Deus : A Cruz

Jesus Cristo é a única solução para o dilema da separação entre os humanos e Deus. Jesus morreu na cruz e ressuscitou dentre os mortos.

Ele pagou pelo preço de nossos pecados e assim cobriu o abismo que nos separava de Deus.

“Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus” 1 Timóteo 2:5. (NVI)

“Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” João 14:6. (NVI)

4º – Nossa reação: receber a Cristo

Devemos confiar em que o perdão e a vida eterna estão em Jesus Cristo, e recebê-lO por meio de um convite pessoal.

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”. João 1:12. (NVI)

“Se você confessar com sua boca que Jesus é Senhor, e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. Romanos 10:9. (NVI)

Você gostaria de receber a Jesus Cristo agora mesmo?

Você precisa:

  • Admitir sua necessidade: “Sou um pecador”.

  • Estar disposto a se arrepender e a se desviar do mal.

  • Crer que Jesus Cristo morreu por você na cruz.

  • Através de uma oração, convidá-lO e recebê-lO em sua vida como seu Salvador e Senhor.

A seguir, uma sugestão de oração

Querido Deus,
Sei que sou um(a) pecador(a) e preciso do seu perdão. Creio que Jesus Cristo morreu pelos meus pecados. Quero me desviar deles. Convido Jesus Cristo a entrar em meu coração e em minha vida como meu Salvador e Senhor pessoal de minha vida.

Em nome de Jesus, Amém.

“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo.” Romanos 10:13. (NVI)

Se você fez a oração acima com toda a sinceridade de seu coração, parabéns! Este é só o começo de uma vida maravilhosa em Cristo. Se você quiser que alguém de nossa equipe o oriente com relação aos seus próximos passos, entre em contato conosco.