UMA GERAÇÃO

postado em: Editorial | 0

Ao completarmos trinta e nove anos, entramos no período dos quarenta anos, que representa o tempo de uma geração.

Temos desde as primeiras reuniões nos lares, o primeiro salão, a presença no atual templo, uma gama enorme de famílias, pessoas que, ano após anos, décadas atrás de décadas, oraram, trabalharam para atingirmos, para chegarmos para completar uma geração. Queremos nos basear na maneira de viver de Moisés, dividida em três tempos, de quarenta anos. Os primeiros, no Egito, onde aprendeu tudo, sobre vários aspectos, também a cultura egípcia, e a israelita. A seguir, os outros quarenta anos, viveu no deserto, aprendendo a desenvolver o pastoreio, a paciência, o saber ouvir. Nos últimos quarenta anos, aprendeu a ouvir a Deus, a crer no impossível, a levantar homens e mulheres, para estabelecer o povo na terra.

Lembramos que passamos por uma pandemia que mudou o comportamento, o trabalho, os desafios, que diariamente se apresentam diante de nós e nos levam a nos aperfeiçoarmos no conhecimento do Senhor e no entendimento de como atuarmos nessa geração. “Respondeu Jesus: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco e vos sofrerei? Traze o teu filho.” (Lucas 9:41). Vencermos a incredulidade hoje significa sairmos a campo para mostrar os milagres que aconteceram e que se repetirão, em todo o tempo. ‘Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente?’ (Hebreus 13:8).

Comemorar aniversário é se alegrar, com cada marca conquistada, e saber que não somos estáticos, mas em constante movimento, lembrando do ontem, “Ebenezer até aqui nos ajudou o Senhor?’ (1 Samuel 7:12). Vivendo intensamente hoje, “Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração?’ (Hebreus 3:15). O amanhã, aguardando a bendita volta do Senhor Jesus, testemunhando, a fé em Cristo. Chegamos até aqui pela fé e, ao nos esmerarmos a cada momento, continuamos plantando para colher no futuro.

Igreja do Nazareno de Valinhos, trinta e nove anos, servindo a comunidade, para alcançarmos o Reino Celestial.

Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.