CELEBRAR É PRECISO

postado em: Editorial | 0

Neste período pós-pandemia, também é certo que continuamos com várias enfermidades, estamos voltando a celebrar, datas, aniversários, festividades, retomando o que, por dois anos pelo menos, deixamos de realizar. Assim, chegamos ao nosso trigésimo oitavo aniversário da igreja do Nazareno, em Valinhos. Tempo longo, importante e vitorioso para se alcançar. Jesus disse: “Portanto, quem ouve as minhas palavras e as pratica, é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.” (Mateus 7:24). Esse é o fundamento no qual, desde as primeiras reuniões, nas casas dos irmãos, que abriram as portas, deu-se o início dos trabalhos em Valinhos. Nossa igreja sempre foi pautada por um tripé: adoração, oração, palavra.

Adoração: tanto no sentido do louvor cantado, por meio de hinos, cânticos, coral, cantatas, quanto no de ter um coração quebrantado para a atuação do Espírito Santo.

Oração: um dos fundamentos mais preciosos do Reino Celestial. É na oração que falamos com o Pai, derramamo-nos no Seu altar, intercedendo pelas mais diversas necessidades, físicas, emocionais, espirituais, não só dos membros, mas de suas famílias, amigos, autoridades e todos os que solicitam um pedido de ajuda por meio da oração.

Palavra: a mensagem apostólica, cuja base são as Sagradas Escrituras, extremamente importante para a formação de discípulos semelhantes a Cristo. Como os cristãos mencionados pelo Apóstolo Paulo, de Beréia, que conferiam o que estava sendo pregado, essa é uma das características de nossa igreja. Ou seja: entender sempre que a leitura e o estudo da Bíblia são imprescindíveis para entendermos qual a vontade de Deus para nossas vidas.

Assim, trinta e oito anos são passados, em que os irmãos valinhenses são testemunhas das maravilhas que o Senhor tem feito em nosso meio.

Uma igreja constituída de crianças, adolescentes, jovens, homens, mulheres, adultos, idosos, firmados na Rocha Eterna, a base de uma fé sadia, produtiva, cheia de milagres e de testemunhos de vidas transformadas, para a glória do Eterno.

Depois de dois aniversários limitados, podemos hoje dizer, Ebenezer, até aqui nos ajudou o Senhor.

Trinta e oito anos! Celebrar é preciso!

A Ele, toda honra, glória, para sempre, amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.