OLHAR MISSIONÁRIO

postado em: Editorial | 0

Tanto como pessoas, quanto como cristãos, devemos ser ensináveis, pois diariamente temos um aprendizado em todas as áreas de nossa vida.

Particularmente, sempre tive uma resistência à palavra líder, por não constar explicitamente das Escrituras Sagradas, a não ser por inferência e interpretação. Porém, isso mudou quando ouvi uma palestra, na qual foi dito que a primeira pessoa que devemos liderar somos nós mesmos; ou seja, não devemos deixar que nossas emoções, vontades e temperamento dominem a nossa vida e, consequentemente, saiamos do caminho que o Senhor tem para nós. Ser servo tem como princípio, primeiramente, o domínio de nossos impulsos, para se cumprir tudo o que podemos fazer para testemunhar o amor do Pai. Para isso, o Espírito Santo é o nosso capacitador, orientador, consolador para agirmos como embaixadores de Cristo nesta terra.

O movimento missionário mudou ao longo desses últimos anos e abriu um leque enorme de oportunidades, às quais devemos ter um novo e amplo olhar. Não existem, hoje, limites para atuarmos como missionários das Boas Novas do Evangelho. Poderíamos elencar uma série de possibilidades aqui e certamente ainda nos esqueceríamos de alguma. Assim, nossa oração é para que o Espírito Santo toque e alargue nosso olhar missionário, para podermos atuar como agentes transformadores de uma sociedade contraditória, muitas vezes decadente, cuja postura é material e terrena apenas. A possibilidade de atuar em tantas direções faz com que, como cristãos, sejamos o sal da terra e a luz do mundo, como disse Jesus.

No final do evangelho de Mateus, no capítulo 28:18-20, lemos: “Jesus aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século”. Essa é a chamada Grande Comissão, imperativa e dada a todo cristão, que pode realizá-la, através da oração, da contribuição, do ir em direção aos necessitados para pregar da mensagem reconciliadora, de salvação, de perdão dos pecados através do Sangue de Cristo derramado na Cruz do Calvário.

Somos chamados a ser embaixadores de Cristo nesta terra, tão necessitada de receber a Palavra de Deus. Existe um bilhão de pessoas que não têm a Bíblia completa, e a Sociedade Bíblica tem um alvo de até 2033 todos os povos serem alcançados com a essa literatura. Nosso olhar missionário deve ser aberto para, através do Espírito Santo, avançarmos em direção aos necessitados de espírito, levando uma mensagem de esperança, de fé, de direção à vida eterna. As oportunidades estão à nossa volta, são para todos indistintamente. Todos temos uma ordem a obedecer, e cada um, à sua maneira, pode cumpri-la, segundo a orientação do divino Espírito Santo.

Olhemos, porque a seara está branca; os trabalhadores são poucos, e a volta do Senhor é iminente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.