Boas Novas

postado em: Editorial | 0

Estamos iniciando mais um ano e com ele toda a expectativa de que será vitorioso e abençoado. Apesar de enfrentarmos lutas e provas, temos a oportunidade de caminhar dia a dia esperando e recebendo os milagres do Senhor em nossa vida.

As perspectivas são sempre sombrias no campo da humanidade, mas temos as boas novas de que o Senhor Jesus Cristo está ao nosso lado.

Ao caminharmos junto com o Espírito Santo, amando sobre nós e em nós, vamos caminhando com sua companhia, vencendo um dia de cada vez. Disse Jesus: ensinando os a guardar todas as cousas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século. (Mt 24.20).

O Senhor Jesus disse essas palavras aos seus discípulos após a ressurreição, quando os chama a um monte e lhes dá direção sobre o futuro, Eles se curvam de joelhos reconhecendo o Senhorio de Cristo e que Ele é também o Senhor do mundo.

Deus deu todo o poder ao Senhor, inclusive o de julgar a todos no final dos tempos. Por isso, nesta caminhada, não estamos sozinhos. Ele disse que estaria conosco, caminharia ao nosso lado, assistir-nos-ia em todos os momentos. Essa é a presença gloriosa do Seu Espírito Santo, que atua diariamente a nosso favor. Protege, capacita, instrui, dá livramento e orientação através da Sua Palavra lida e da oração que nos leva para uma comunhão diária com Ele.

Essas são as boas novas, o evangelho que nos ajuda a aprender do nosso Mestre como andar, viver e ter comunhão com o Criador.

Por isso, em pleno século XXI, no qual a tecnologia é avançadíssima e o mundo tornou-se uma aldeia global, nós seguimos como cristãos a orientação daquele que nasceu, viveu entre nós, encarnando-se na forma de servo e está conosco para que vençamos cada momento de nossa vida.

É a fé que nos acompanha. Somos fracos, débeis, limitados, pecadores arrependidos, mas Nele encontramos a força necessária para vivermos de acordo com Sua vontade. Nos momentos de angústia e de ansiedade, pelas provas da vida, lembramos que Ele tem planos e pensamentos de paz para nós: Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor: pensamentos de paz e não de mal para vos dar o fim que desejais. (Jr 29.11).

Portanto, que as Boas Novas do Senhor nos acompanhem cada dia do novo ano que se inicia e tenhamos plena confiança nEle.

Anips Spina – Pastor Titular
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.