Pescadores de homens

postado em: Editorial | 0

Uma das passagens mais interessantes da Bíblia se encontra no livro de Mateus 4:19, quando Jesus, diz: E disse-lhes: Vinde após mim e eu vos farei pescadores de homens. Jesus estava caminhando na praia e viu dois irmãos, Simão Pedro e André, e fez esse convite. Mais a frente, Ele encontrou mais dois irmãos, Tiago e João, todos pescadores e os chamou também. Que transformação na vida deles após aceitarem o convite.

Durante três anos acompanharam o Mestre por toda a Palestina, experimentando experiências singulares de cura, libertação, ressurreição, multiplicação de pães e peixes; aprenderam a orar e, depois da descida do Espírito Santo, no dia de Pentecostes, Pedro pregou e três mil almas se convertem. Eles saíram por todo o mundo de então e se tomaram pescadores de homens.

O convite é estendido a todos os cristãos. A partir do momento em que nos convertemos em discípulos do Senhor, somos chamados a ser pescadores de homens.

No imenso mar da vida, lutas, tribulações, inquietações, desafios, medos, inseguranças, mesmo nos momentos bons, fazem com que o ser humano tenha dentro de si, no seu coração, um vazio que só é preenchido pela presença do Senhor através de Seu Espirito Santo. Por isso, o cristão é testemunha, é pescador de homens, para trazê-los junto ao Salvador.

Jesus morreu e ressuscitou para trazer a vida eterna para aquele que crê. João 3:16, diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça mas tenha vida eterna. É o convite áureo que resume todo o plano de Deus, desde a queda do homem no paraíso até o seu resgate na cruz do Calvário, mediante o sangue de Jesus derramado por toda a humanidade. Salvara todo o que crê.

Para isso Deus desenvolveu Seu plano ao longo de todas as dispensações até chegar esses pescadores que, transformados, deram inicio à proclamação da mensagem inicio à proclamação da mensagem redentora. Ao longo da história da igreja, vemos que essa mensagem e esse desafio são sempre atuais até a vinda gloriosa do Senhor para buscar Sua igreja.

Como pescadores de homens, sejamos sempre cheios do Espírito Santo para podermos cumprir bem essa tarefa, que não foi dada aos anjos, mas aos homens pecadores transformados, perdoados, em propagadores da mensagem de esperança: a reconciliação do homem com Deus.

Que o Espírito Santo nos ajude e nos capacite nestes dias a sermos pescadores de homens, enquanto dizemos Maranata ora vem Senhor Jesus.

É a velha sempre nova mensagem da cruz. Sejamos pescadores de homens.

Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.