Coração Grato

postado em: Editorial | 0

A Bíblia fala que do coração do homem procedem todas as coisas; em Provérbios 4.23, lemos: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida. Uma das fontes da vida é um coração grato.

Cada dia que passa, em virtude das notícias que são quase imediatas, as catástrofes, a violência, as dificuldades diárias, vão tomando secos os seres humanos, sem gratidão no coração.

O cristão não pode nem deve ser assim, pois, diariamente, busca a orientação do Mestre Jesus, e através de sua palavra encontra conforto, refrigério, descanso, motivação para ser grato. Essa atitude de gratidão reflete na família, nos amigos, na igreja, no trabalho, na sociedade.

Um coração grato acrescenta humildade, sensibilidade, mansidão, domínio próprio, outros atributos e frutos do Espírito, que fazem o andar cristão diário em comunhão como Pai.

A nossa sociedade precisa ouvir palavras como: muito obrigado, Deus abençoe, seja feliz, pois ela está carente de ajuda nesta área.

Um coração grato atravessa os momentos bons e os difíceis, guardando a palavra do apóstolo Paulo. Em I Tessalonicenses 5.18 está escrito: Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. A gratidão muda à história, o ambiente, a forma de viver de uma pessoa.

Portanto, desenvolvamos essa qualidade de ter um coração grato, pois, além de obedecermos e glorificarmos ao Pai, tornamo-nos agradáveis àqueles que nos cercam.

Cultivemos um coração grato, porque dele procedem às fontes de vida. No mês de novembro em que celebramos o dia de Ação de Graças, podemos expressar esse sentimento e continuar a fazê-lo a cada dia em que vivermos nesta terra.

Como discípulos e filhos do Mestre Jesus, sejamos sempre gratos como Ele sempre foi.

 

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.