Ebenezer, mais um aniversário!

postado em: Editorial | 0

A palavra Ebenezer tem seu significado: “Até aqui nos ajudou o Senhor”, e é o que queremos dizer, ao completarmos mais um aniversário da nossa igreja. Sempre lembramos que no mês de Outubro celebramos o aniversário da fundação da Igreja do Nazareno, que se iniciou com a união de igrejas na América do Norte, em 1908, em Pilot Point, no Texas. No Brasil, em Campinas (SP), no ano de 1958 e, aqui em Valinhos, completamos 31 anos, repetindo esta palavra bíblica Ebenezer.

Ao celebrarmos essa vitória, queremos referir-nos ao trecho de Eclesiastes, capítulo três, dos versículos um até oito que fala sobre o tempo. Tudo tem seu tempo determinado. É com muita alegria que nos lembramos destas datas neste mês, pois temos visto a mão do Senhor, cuidando, abençoando, orientando, realizando a Sua Vontade através de nossa igreja. A cada reunião, seja pequena ou grande, com oração, palavra, comunhão, vamos caminhando em direção à eternidade. Ao lembrarmos que temos irmãos e irmãs ao redor do mundo que compartilham da mesma fé, através da Igreja do Nazareno, sentimo-nos acolhidos, protegidos pela cobertura de suas orações, para enfrentarmos os problemas e as dificuldades da vida. Recentemente participei do velório de uma senhora que viveu noventa e três anos; ao lado estava um outro que tinha vivido quarenta e quatro anos e, mais ao lado, um bebê de seis meses de vida. Três tempos diferentes que nos fazem pensar que, tendo oportunidade, a cada aniversário devemos celebrar esta vitória.

Nós, aqui em Valinhos, nos sentimos muito felizes em poder celebrar mais um ano; é onde a palavra de Deus foi pregada de várias formas, a celebração de louvor e adoração serviram para glorificar e adorar o nosso Pai, as orações foram feitas e subiram como um aroma suave ao céu dos céus!

Vencemos a cada dia, e vamos vencer até o dia em que iremos encontrar-nos com o Senhor Jesus, como igreja Dele.

Por tudo isso queremos dizer Ebenezer: até aqui nos ajudou o Senhor, trinta e um anos de vitórias, cumprindo a Sua Vontade soberana. Parabéns à Igreja do Nazareno Internacional!

Parabéns à Igreja do Nazareno Brasileira! Parabéns à Igreja do Nazareno de Valinhos!

 

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.