Pai da Eternidade

postado em: Editorial | 0

Desde o início da criação do universo com tudo o que nele há e a partir da criação do homem, vemos no Deus Todo Poderoso, a figura paterna de cuidado, socorro, orientação, proteção.

Há uma música do cantor Fernandinho cuja letra diz: “Desde a eternidade ainda não se viu, ainda não se ouviu um Deus que trabalha por aqueles que Nele esperam.” O Deus criador é um Deus Pai.

O seu amor tão grande pela humanidade, providenciou a pessoa do Senhor Jesus para resgatar o homem pecador. João 3:16, diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele cré não pereça mas tenha a vida eterna. Esse capitulo de número três do evangelho de João continua relatando, o amor resgatador do Senhor, pois diz que Ele não veio para condenar, mas sim salvara humanidade.

Ao lermos as parábolas que Jesus contava a seus discípulos, quando se referia ao relacionamento Pai e filho, sempre Ele destacava o amor, o interesse genuíno em um relacionamento de intimidade e comunhão entre ambos. Jesus mesmo disse: Eu e o Pai somos um. (Jo 10:30.)

Queremos focar que nos tempos de hoje, encontramos em Deus um Pai amoroso, desejoso de cuidar de seus filhos, guardar nas várias situações da vida e acima de tudo ter comunhão com o ser humano, pois o homem foi criado para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado. (Ef 1:6).

Como filhos de Deus devemos confiar totalmente em Sua direção e vontade. Para isso temos as Sagradas Escrituras que revelam Sua Palavra e direção. Ao lermos e meditarmos nelas encontramos as resposta e o desejo de conhecer mais perto os pensamentos de nosso Pai Criador. Ao desenvolvermos uma vida de oração, expomos a Ele, nossas angústias, preocupações, necessidades, medos e também gratidão pelo Seu cuidado. De eternidade a eternidade, do princípio ao fim, Ele é um Pai de amor e misericórdia, que tem preocupação pelos bilhões de seres humanos que vivem no planeta. Ele faz com que o sol, a chuva, a terra, a colheita, o dia e a noite, as estações, a natureza esteja debaixo de Sua Mão poderosa. Bastaria a terra se desviar um milímetro e tudo desapareceria. Esse Pai amoroso tem cuidado, pois Ele tem um propósito, Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito. diz o Senhor:pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29:11)

Que possamos confiar e entregarmo-nos totalmente ao Pai da eternidade que é amoroso, reconciliador, perdoador, pacificador, provedor, protetor, que tem dado o fôlego de vida e prometido uma vida eterna ao fazermos Sua vontade.

Por isso, é maravilhoso pensarmos, que em meio a tantos átomos, células, moléculas, e tantas espécies da fauna e flora, e a vastidão do espaço sideral, com milhares de estrelas, planetas, cometas, asteroides, podemos chamar esse Deus Criador, de Pai, pois Ele tem cuidado nós!

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.