Atitude de gratidão

postado em: Editorial | 0

Ao observarmos a natureza, vemos que os animais reagem com atitudes de gratidão quando a alimentação ou alguma atitude boa é feita para eles. Quando a chuva cai, notamos a terra e a vegetação se transformam com uma beleza renovada. Segundo alguns especialistas, nas plantações há uma ‘quebra’ natural de, pelo menos, dez por cento, que fica na natureza alimentando pássaros, transformando-se em adubos naturais.

Salmo 19 exalta a excelência de Deus na criação: Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos. Um dia discursa a outro dia e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem nem há palavras e deles não se ouve nenhum som, no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz e as suas palavras até aos confins do mundo. Aí pôs uma tenda para o Sol, o qual como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer seu caminho. Principia numa extremidade dos céus e até a outra vai seu percurso e nada refoge ao seu calor. (vs.1-6). Um verdadeiro hino à criação e revelação de um momento de gratidão.

O ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus. O apóstolo Paulo recomenda, dizendo: Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (I Tessalonicenses 5:18). Em face disto devemos desenvolver nossa atitude de gratidão, por todas as coisas que temos recebido — o fôlego da vida, a família, o trabalho, os amigos as oportunidades, a nação e, por tudo o mais devemos agradecer. Ao desenvolvermos esta atitude de gratidão, nós nos aproximamos mais do nosso Criador e fazemos a Sua Vontade.

Temos, neste mês de novembro, a oportunidade de expressarmos isso, nos lembrando do dia de Ação de Graças, como um marco para desenvolver uma atitude diária de gratidão. Ao celebrarmos esse dia queremos dizer como Davi, ao cantar um salmo no livro de I Crônicas 16:8-10: Rendei graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecidos, entre os povos os seus feitos. Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; narrai todas as suas maravilhas. Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor.

Celebremos o dia de Ação de Graças, com alegria!

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.