Mudanças são necessárias

postado em: Editorial | 0

Uma das coisas que aprendemos com a natureza é a mudança das estações. São quatro as estações do ano: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Cada uma delas apresenta as características próprias de sua época, fazendo com que haja uma beleza inerente à mesma.

A natureza nos ensina que mudanças são necessárias e a vida espiritual também; estamos em constante mudança, e deve ser para melhor. O apóstolo Paulo dá uma orientação, dizendo que é preciso um crescimento: Antes, seguindo a verdade em amor; cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxilio de todas as juntas, cresce, edifica-se a si mesmo em amor; na medida em que cada parte realiza sua função(Efésios 4:15.16).

Crescer significa mudar.

Como cristãos, somos chamados, convidados a exercer isso de uma forma contínua, a partir do momento em que temos um encontro pessoal com o Senhor Jesus, uma experiência pessoal, intransferível; daí iniciamos uma caminhada em direção à maturidade espiritual.

Não há nada mais triste do que vermos cristãos que não amadurecem, não se tornam frutíferos, não aprendem a valorizar as verdades e os princípios espirituais. Para isso é necessário uma vida de oração, de leitura da Palavra de Deus, de comunhão com os irmãos.

Cada experiência que temos, seja ela boa ou às vezes dolorida, deve levar-nos a um patamar superior na vida espiritual.

Em Provérbios 4:18, lemos: A vereda do justo é como a luz da alvorada que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia.

Estamos preparando-nos, para um dia estarmos eternamente na morada celestial e, nessa caminhada, devemos mudar para melhor, dia após dia, a fim de alcançarmos a nossa coroa prometida da vida eterna.

Ninguém fica parado; estamos em constante movimento!

Mudemos sempre para melhor, pois esta é a Vontade de Deus!

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.