Pentecostes, um marco para a igreja

postado em: Editorial | 0

A celebração anual de Pentecostes nos lembra sempre que esse é o marco histórico do início da igreja.

No capítulo trás do livro de Atos dos Apóstolos encontramos a pregação de Pedro a uma multidão, que viu línguas como de fogo e ouviam em seu próprio idioma a mensagem. Três mil pessoas se convertem ao cristianismo, que, na ocasião não tinha nome. Dá-se assim o início da igreja cristã e chamamos esse tempo de período da Graça.

Pentecostes nos lembra a graça de Deus, favor imerecido por nós, para receber os dons espirituais.

A igreja atua hoje no mundo com os dons espirituais, edificando vidas e fazendo com que os homens sejam despenseiros dessa dádiva celestial.

Devemos buscar o batismo com o Espírito Santo, que é o poder de Deus para dar a vitória sobre o pecado. Pecado, no singular, lembra que por um só homem, Adão, entrou o pecado no mundo e por um só homem também, Cristo Jesus, o Filho de Deus, foi concedido o perdão dos pecados, através de seu sangue derramado na cruz do Calvário. Ele falava dessa promessa em João 14.15-18: Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.

O batismo com o Espírito Santo é para nós a oportunidade de vencer a carnalidade. Sempre seremos humanos, mas podemos alcançar um coração purificada pelo Espírito Santo, fazendo com que nossas motivações sejam obedecer-lhe em tudo. Que o Espírito Santo seja nosso guia, protetor e purificador, a fim de que usemos os dons para sua glória. “logo já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” Gl. 2:20.

Além de marco histórico da igreja, que Pentecostes seja um marco em nossa vida pessoal.

 

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.