Ressurreição e Vida

postado em: Editorial | 0

Em Jerusalém, dois lugares chamam muito a atenção quanto à época da Páscoa -o Horto das Oliveiras e o Jardim do Túmulo.Ambos nos remetem a pensar nos acontecimentos que mudaram a história da humanidade.

O Horto das Oliveiras nos dá a visão de oliveiras milenares, onde Jesus travou a sua batalha de oração para entregar-se à vontade do Pai. Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim esse cálice. Todavia não seja como eu quero e sim como Tu queres. (Mateus 26,39). Orar neste lugar nos leva a entregar tudo nas mãos do Pai, numa experiência singular. Abrir o coração e derramar nossa alma num lugar onde o Mestre andou e orou faz-nos entender esses momentos do Senhor Jesus, aonde Ele fez a declaração de nossa vida: Como tu queres nos garantiu a vitória da reconciliação com o Criador na vida eterna como destino de nossas almas.

Em um jardim, o primeiro Adão caiu em desobediência e pecado, trazendo a derrota para a humanidade, e neste Jardim do Horto, Getsémani. Custo o segundo Adão venceu cumprindo a vontade de Deus, dando vida ao homem.

O Jardim do Túmulo, o Sepulcro vazio, nos mostra o cumprimento da palavra do Senhor quanto a Ressurreição, Desde esse tempo, começou Jesus Cristo a mostrar a seus discípulos. que lhe era necessário seguir para Jerusalém e sofre. muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes, e dos escriba a ser morto e ressuscitado no terceiro dia (Mateus 16:21). Um lugar onde a Vida venceu a morte. Ele Ressuscitou. A placa “Ele não está aqui. Ele está vivo”, é a razão da fé cristã.

Somos peregrinos em direção â vida eterna. Quando entregamos nossas vidas em Suas mãos, nossos nomes são escritos no Livro da Vida, pelo Seu sangue derramado na Cruz do Calvário é a garantia da Ressurreição. Como Ele ressuscitou, nós também cristãos e seus discípulos ressuscitaremos – O Cordeiro de Deus que liras pecado do mundo.

Que o Espírito Santo nos guie nestes dias, de tanta intolerância, incredulidade, materialismo e violência, para entender que Páscoa é Ressurreição e Vida!

Feliz Páscoa!

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.