O valor do Bem

postado em: Editorial | 0

O apóstolo Paulo recomenda em sua epístola aos Romanos, uma atitude para o viver diário do cristão: Pois a vossa obediência é conhecida de todos; por isso me alegro, a vosso respeito; e quero que sejais sabias para o bem e símplices para o mal. (Hni 16:19). O ano de 2013. é considerado o ano do homem, o número seis, o representa, pois o homem foi criado no sexto dia. e diz o texto bíblico: E viu Deus tudo quanto fizera e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia. (Gn 1:31). Por isso, o valor do bem. Todas as atitudes voltadas para ele, vem de uni Criador maior, e o bem será vencedor. Esse ano esperamos a vitória do bem. Devemos observar e permitir sermos guiados pelo Espírito de Deus. o Espírito Santo que nos conhece e nos acompanha, sobre e em nós, a fim de realizarmos as tarefas de agrado do Pai.

Quando estávamos pensando sobre este tema, ainda não tinha acontecido a catástrofe, do incêndio numa boate em Santa Maria. no Rio Grande do Sul, quando uma enorme quantidade de jovens, morreram. A maioria morreu asfixiada por gás tóxico, produzido pelas chamas em combustão. Esse gás foi utilizado nas câmaras que mataram centenas de judeus, na segunda guerra mundial, cujo inicio dessa operação genocida, foi na mesma data, em que aconteceu esta tragédia recente.

São fatos que nos deixam a pensar nessas coincidências histórias. que nos remetem às palavras de Jesus, o mundo jaz no maligno e no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. O próprio apóstolo Paulo nos lembra que nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra principados e potestades.

Quando temos essa consciência, buscamos nossa força no Pai Eterno, e caminhamos em busca de sempre fazer o bem, pois ele é vencedor. Mesmo em um terreno onde o fogo passou queimando tudo, renasce uma planta com mais força para sobreviver. Assim também é na vida. Em meio as lutas e provas, nas batalhas diárias, seja no visível ou no invisível, em Cristo somos mais que vencedores.

O texto de Romanos 16:20, completa: E o Deus de paz, em breve, esmagará debaixo de vossos pés a Satanás. A graça de Nosso Senhor Jesus seja convosco.

Mais do que Esperança é certeza de vitória. O bem será vencedor, pois Cristo é vencedor.

Ao querermos e efetuarmos o bem, alcançamos a Vontade do Pai.

O bem triunfa e triunfará.

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.