É tempo de festa!

postado em: Editorial | 0

Sempre que chegamos ao mês de outubro nos lembramos de festejar o aniversário da Igreja do Nazareno, particularmente a de Valinhos.

Durante muitos anos as igrejas eram organizadas neste mês. Assim sendo, muitas de nossas igrejas, comemoram aniversário junto conosco. Estes dois meses que nos antecederam, a Figueira trouxe informações sobre o inicio da Igreja em 1908, em Pilot Point Texas – EUA e a chegada ao Brasil. em 1958. Agora, a nossa historia de Valinhos.

Quando completamos aniversário, deveríamos pensar três coisas: Primeiro: A gratidão pelo passado. “Aí Samuel pegou uma pedra, pôs entre Mispa e Sem e disse: – Até aqui o Senhor Deus nos ajudou. Por isso deu a ela o nome de Ebenezer.”(I Samuel 7:12). 

Alguns começaram um sonho. um desafio e devemos ser gratos a eles. A ingratidão tem sido motivo de desagrado ao Pai Celestial, pois Ele mesmo recomenda: “e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus “I Tessalonicenses 5:18”. Muitos cristãos tem se esquecido de agradecer aos céus, à família e. principalmente, aos pais pela dádiva da vida; aos amigos. que ajudam a suportar a caminhada do dia a dia e por ai afora. Precisamos sempre saber de onde viemos. Muitas pessoas tem certa dificuldade, pelo fato de perderem o relacionamento com o seu passado, seja familiar, amigos, igreja ou com sua origem e isso dificulta o viver no presente. e principalmente na vida espiritual, tornam-se insatisfeitos por não terem referencial. Em toda família, igreja, pessoa. sempre tem coisas, ou situações, boas e ruins. Devemos vencer as ruins e guardar as boas.

Segundo: Celebrar a vitória hoje, agora! Nós só temos hoje. “Ele é nosso Deus: nós somos o povo que Ele guia, somos o rebanho do qual Ele cuida, escutem hoje o que Ele diz” (Salmo 95:7). “Dá-nos hoje o alimento que precisamos” (Mateus 6:11). Ouvi de um amigo (que não gosta muito de comemorar o aniversário anual, mas todo dia) que agradece por acordar, pela vida, como um presente diário de Deus. Temos de viver um dia de cada vez. “Por isso não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará suas próprias preocupações. Para cada dia bastam suas próprias dificuldades.” (Mateus 6:34) .

Hoje é um tempo especial da igreja. Temos inúmeras oportunidades, condições e ministérios para poder levar a mensagem principal que é o Cristo Vivo, que morreu e ressuscitou para ser nosso Salvador.

Terceiro: Amanhã será melhor que hoje, pois estamos caminhando em direção à Pátria Celestial. “Disse Jesus: Na casa de meu Pai há muitos quarto, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito, ” João 14:2”A estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro.” (Provérbios: 4.18).  Porisso, hoje devemos estar melhor que ontem. Como cristãos o amanhã sempre será melhor, pois caminhamos para o encontro com o Mestre e, viveremos ao Seu lado para sempre.

Festejemos mais um ano de nossa querida igreja, esta que nos acolhe, para que possamos aprender e viver como um verdadeiro discípulo de Jesus.

Parabéns. Igreja do Nazareno! Parabéns, nazarenos de Valinhos! É tempo de festa!

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.