Queres ser curado?

postado em: Editorial | 0

Queres ser curado? Uma pergunta interessante, pertinente e aparentemente. Obvia. Quem não quer ser curado, seja física, emocional ou espiritualmente? A cura é o desejo intrínseco do ser humano.

Portanto, quando Jesus pergunta ao paralítico, enfermo a trinta e oito anos, no Tanque de Betesda (Jo 5:1-15), se ele queria ser curado parece um despropósito: porem quando analisamos a profundidade da questão observamos alguns princípios.

Primeiro. Jesus não faz nada que a pessoa não queira. Ele não invade, não obriga. não impõe. Eis que estou ápode e balo Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e e/e comigo (Ap 3.20).

Podemos dizer suco Espírito Santo é educado! O homem tem o livre arbítrio, de escolher tê-Lo como Salvador, Remidor, Perdoador e Senhor, ou não. Embora tenha dado Sua vida para o resgate da humanidade, morrendo na cruz, derramando de Seu sangue, em sacrifício vivo, santo, restaurado, ressuscitando ao terceiro dia, Ele de a oportunidade de escolha, de servi-Lo, amá-Lo, adorá-Lo, ou simplesmente seguir a vida a seu bel prazer.

Segundo, Ele chama a atenção com a pergunta, para tirar dono-modismo, da rotina, daquela vida de cujo homem já estava acostumado. Há trinta e oito anos recebendo ajuda ele criara um estilo de vida. Muitas pessoas sabem da necessidade de uma vida espiritual mais comprometida, mas nada fazem por se acostumar com a rotina da espiritualidade. A vida espiritual é exercida a cada dia, uma experiência diária, enfrentando os problemas que nos fazem crescer.

Terceiro, por incrível que pareça, pessoas querem continuar enfermas para ser alvo de atenção. Quando sou curado passo a servir, a cuidar de outros, a exemplo da sogra de Pedro que, quando curada por Jesus, preparou refeição para os discípulos (Lc 4.39).

Muitos querem sempre receber oração atenção, cuidados, conselhos. mas não a mudança em sua maneira de pensar agir e viver. Por isso a pergunta: Queres ser curado?

Se quiser e tomar esta decisão, dentro do coração, no seu interior uma nova vida flui; passa-se da morte para vida, da derrota para a vitória, do queixume para o agradecimento, da tristeza para a alegria, de ser servido para servir.

Esse é o propósito da fé cristã, cura total, do corpo, alma, mente e do espírito.

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.