Lar ou Casa

postado em: Editorial | 0

Lar ou Casa?   Essa uma pergunta que devemos responder em nosso intimo. Há uma profunda diferença entre casa e lar.

 Casa tem sido um alvo a ser conquistado pelas pessoas, bem como um direito do ser humano que é perseguido por quase todas as pessoas. O prédio, os móveis, os utensílios domésticos, a decoração, são itens que saltam á vista de todos: o grande desafio, porém, é a construção de um lar. Isso ê feito ao longo do tempo.

No Livro de Eclesiastes, encontramos: O cordão do três dobras, não se rebenta com facilidade (4.12b). É a presença do Espírito Santo que orienta, abençoa, dá paz, molda o caráter de cada familiar.

A família é o suporte na formação do ser humano. Temos várias vertentes na modernidade: a escola, a igreja e a sociedade: mas, nada substitui o papel fundamental e a responsabilidade familiar.

Somente com homens e mulheres comprometidos com uma vida espiritual profunda poderemos ter famílias fortes e bem alicerçadas para enfrentara atual nublo de vida, alucinante, materialista, com costumes adversos a princípios cristãos.

Desde os primórdios do tempo a família sempre foi alvo para destruição. Quando o povo de Israel estava como escravo no Egito, o rei Faraó, visando conter o crescimento dele, tentou eliminar a todos os primogênitos. Quando Jesus nasceu. Herodes tenta mata-10 eliminando todas as crianças do sexo masculino com menos de dois anos de idade.

Incrível que nos dias de hoje, que chamamos de sociedade altamente civilizada, encontramos esse sentimento, o da desvalorização de princípios que norteiam o fortalecimento familiar.

Construir um lar é renúncia. abnegação, respeito, submissão, amor a Deusa ao próximo.

O que vemos hoje são casas cada vez mais bonitas, sofisticadas, super modernas, confortáveis; prédios com academias, piscinas, áreas de lazer de primeira… Mas, quantos lares esmo sendo construídos nestes lugares?

A presença do Senhor Jesus transforma nossa casa em um lar.

Que possamos ter tantos lares e transformar uma sociedade hedonista e egoísta, em uma sociedade solidária, e respeitosa!

Que Jesus Cristo seja o Senhor de nosso lar família e de nossa vida!

Que nossa família seja submissa. cumprindo Sua vocação e abençoada por Ele. Bem-aventurada a família cristã!

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.