Misericórdia

postado em: Editorial | 0
Estou escrevendo esta palavra, depois de andar nos corredores da Santa Casa de Valinhos, numa manhã chuvosa, e vendo dezenas de pessoas, com os mais variados problemas de saúde. dos mais simples aos agudos. esperando e sendo atendidas. Do outro lado dezenas de funcionários da manutenção, administrativo, recepção, médicos e enfermeiros, se movimentando para dar atendimento.
 
Duas vertentes da misericórdia: uma, em busca de recebê-la. ser atendido; a outra, fazendo de tudo para exercer a misericórdia. atender aos que precisam.
 
Na semana da Páscoa podemos entender a Misericórdia do Senhor Jesus realizando as duas tarefas.
 
1. Ele se humilhou na forma humana. O apóstolo Paulo diz, em Filipenses 2.6-8, que Ele se esvaziou de si mesmo para poder pagar o preço de resgate na cruz, …que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!
 
No Jardim do Getsérnani Ele orou: Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice… (Mt 26.39).
 
Em minha viagem à Terra Santa, estando naquele lugar. em meio às oliveiras. passei por uma experiência impar de oração. Fui tomado de um quebrantamento sobrenatural, porque aquele lugar se tornou sobrenatural desde o momento em que o Senhor Jesus declarou; [seja feito] como tu queres.
 
Getsêmani é um lugar onde se faz azeite, onde se esmagam as azeitonas, para retirar o sumo. Cristo foi moído pelos nossos pecados e por isso fomos sarados. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre e/e, e pelas suas feridas fomos curados. (Isaias 53:5)
 
2. Só Ele poderia pagar o preço. O Filho de Deus, que amou o mundo e deu a sua vida em resgate de muitos (Jo 3:16). Ele, o Médico dos médicos, trouxe a cura para a maior enfermidade do homem – o pecado. Esse mal causou a separação entre o homem e o Seu Criador. Ao dizer: Está consumado! (João 19:30). morrendo na cruz e derramando de Seu sangue, Ele resgatou o ser criado, amando e transformando-o em filho. Somos filhos do Pai, remidos e comprados pelo sacrifício naquela Cruz.
 
Isso é misericórdia!
Só Ele poderia fazer isso!
Morreu e Ressuscitou pela humanidade, reconciliando o homem com Deus.
Essa é a Páscoa cristã!
Feliz Páscoa, em Cristo Jesus!

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.