Preparados para a volta do Senhor

postado em: Editorial | 0
Durante minha viagem a Israel, chamada de Terra Santa, (pois ali nasceu nosso Salvador e Redentor Jesus Cristo) enquanto ouvia os estudos sobre escatologia. Parábolas de Jesus e nosso relacionamento com o Pai, tentava preparar a Palavra Pastoral.
 
Com tantos acontecimentos me punha começar a escrever; em seguida não vinha a continuidade… Fiquei pensando, porque o Senhor não trazia a fluidez nos assuntos, com tanta riqueza de material e visualização de lugares importantes.
 
A hora do retorno chegou e nada. O que escrever?
 
Ao entrar na fila para a checagem dos passaportes começa, então, a vir a claridade do assunto. Primeiro, o passaporte em dia, a verificação do nome, as datas, o fiscal olhando os rostos dos passageiros e conferindo suas fotos e aparência que, por vezes, tinham que confirmar com um segundo documento. Lição: temos que manter nossa documentação em dia para a viagem celestial com o nosso nome escrito no Livro da Vida, através do Sangue de Jesus, derramado na cruz do Calvário. Ao vencedor, darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus. Apocalipse 2:7b (NVI).
 
Segundo. no guichê da empresa aérea é feito a pesagem das bagagens, pois estas não podem passar de um determinado peso. Quem tem a mais tem que tirar, condicionar em outra mala. fazer arranjos, pedir ajuda aos que estão viajando juntos, mas não se pode passar do limite estabelecido. Lição: por vezes carregamos peso em excesso. Como cristãos e tendo a fé em Jesus, somos salvos mas, por causa da nossa alma sobrecarregada (ciúmes. inveja, orgulho. etc.), podemos ter um excesso de peso que atrapalhe nossa viagem, nossa peregrinação. Certo hino diz: “Sou forasteiro aqui, em terra estranha estou…”. O apóstolo Paulo diz em Hebreus 12:1: Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos, tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo o peso e do pecado que tenazmente. nos assedia, corramos, com perseverança. a carreira que nos está proposta.
 
A última etapa, é apresentar-se no portão de embarque e entrar no avião. Tem a hora certa do portão ser fechado. A partir daquele momento ninguém entra mais na aeronave. Um colega se aproximou da fila de embarque mas a sua esposa havia voltado para pegar o valor dos impostos cobrados nas compras, que é restituído aos turistas. O portão iria fechar! O responsável deu oito minutos para eles entrarem. Ele foi correndo, achou a esposa e o que ela já havia recebido, levou consigo. Voltaram rapidamente e conseguiram entrar no avião. Terceira lição: a responsabilidade é individual. Numa época onde a busca pela prosperidade material é desenfreada pode-se perder o foco do espiritual. Carregamos pesos que devemos entregar ao Senhor e confiar Nele. Muitos não querem tomar a cruz e segui-Lo. Precisamos orar e interceder, mas a decisão é individual. A Parábola das Dez Virgens (Mateus 25) nos lembra que devemos estar preparados, e no horário. O Senhor está voltando. Ele vem buscar a Sua Igreja. Devemos estar preparados. A qualquer momento ao soar da última trombeta. o Senhor rompe nos céus.
 
Maranata, vem Senhor Jesus!

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.