A corrida que nos foi proposta

postado em: Editorial | 0
Podemos comparar nossa vida com uma corrida. Do momento em que nascemos até o ultimo suspiro, é uma corrida vencendo cada obstáculo que nos aparece. Passa rápido, embora seja uma maratona!
 
Em Hebreus 12:1-3. encontramos: Portanto. também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas. desembaraçando-nos de todo o peso do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé. Jesus, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz. não Jazendo caso da ignominia. e está assentado a destra do trono de Deus. Considerai. pois atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores. contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossas almas.
 
Vivemos em uma sociedade que se aperfeiçoa no mal, humanista, ateísta e pragmática. É para essa sociedade que o Senhor Jesus nos enviou para apresentar o Seu reino. Para isso, devemos nos fortalecer em primeiro lugar. olhando firmemente para Ele. Quando vemos suas atitudes, maneira de agir, falar, amar, pensar, chorar, através dos evangelhos, é somente encarnando esses princípios e modelo, que conseguiremos cumprir Seu propósito.
 
Temos que descobrir qual é o Seu plano individual para nossas vidas, para que Dele, possamos ser melhores agentes nessa tarefa. No dizer da palavra de Deus: Embaixadores de Cristo.
 
A velocidade em que avança o tempo, a ciência, o conhecimento de nossos dias, é uma tarefa árdua e temos, em segundo lugar, que nos firmamos Nele, na cruz, para não cansarmos em fazer o bem, amarmos nossos semelhantes, buscarmos cada dia, deixando Ele controlar nossa vida e não deixar o nosso “eu” nos conduzir: afastarmos cada vez mais de sermos religiosos apenas, para sermos comprometidos, como discípulos, dizendo e praticando como João Batista: Convém que Ele cresça e eu diminua.
 
Em meio a todo um processo milenar, nos aproximamos dos últimos tempos, em que o Senhor voltará para buscar os Seus. O quadro está todo preparado. mas uma coisa ainda o detém – a presença do Espírito Santo que atua hoje de forma maravilhosa. Quando Ele for retirado, a iniqüidade prevalecerá e virá o tempo final, o juízo. Essa é a corrida que nos foi proposta. através de nossa vida, alcançar a maior quantidade de almas para o Senhor. Preparemo-nos com oração, leitura da palavra, conhecimento, para atingir esse propósito. Nossa conduta em amor, firmeza na fé e testemunho de submissão ao Senhor, fará com que uma sociedade sem direção encontre a âncora da vida. o Senhor Jesus. Que na nossa corrida, Ele seja o treinador, o mentor, o Senhor da nossa vida. Que tudo o que fizermos seja Dele, por Ele e para Ele.
 
A Ele toda honra, glória e poder! 

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.