Um estilo de vida: agradecendo

postado em: Editorial | 0

Temos enfatizado que o viver cristão é um estilo de vida, em suas mais variadas dimensões: oração, leitura da palavra. discipulado, adoração, evangelização e por ai afora. Entendemos que o ser grato também é um estilo de vida. Cada vez mais sentimos que a maioria das pessoas, nesta modernidade, tem se preocupado com a correria do dia a dia e envolvida com os mais diferentes problemas. sem se atentar para o ato de agradecer. Quando encarnamos este estilo de vida, há uma mudança maravilhosa em nosso estado de espirito, pois nos tomamos mais humanos, simples, mais sensíveis à gratidão. Do simples ‘obrigado’. ‘por uma gentiIeza’, uma informação ou trabalho feito, até o agradecimento por aquilo que Deus faz por nós, como sentimos uma profunda paz no interior.

O Senhor Jesus era grato ao Pai, e o fazia em suas orações: Por aquele tempo, exclamou Jesus: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos Mateus 11:25. Ele agradecia pela revelação, a cada um de nós, pequeninos. que acreditamos pela fe. nas Sagradas escrituras. Em Mateus 15:36 diz: tomou os cinco pães e os peixes, e, dando graças, partiu, e deu aos discípulos e estes ao povo: Ele agradece pelo alimento. Ao distribui-lo, são alimentados quatro mil ho-mens além de malham, e cdanças, e alheia sobram sete cestos cheios. 

A medida que olhamos para a Bíblia encontramos, do Antigo ao Novo Testamento, o sentimento de Gratidão, que para mim, culmina, no escrito do apóstolo Paulo em I Tessalonicenses 5:18, Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus. em Cristo Jesus para convosco. Este espírito de gratidão. este estilo de vida. deve nos acompanhar, como servos do Senhor que somos, agradecendo sempre ao Pai por tudo o que Ele faz, pois é Ele quem tem o controle do fôlego da vida ao tempo da morte. Tudo está sob Sua direção! 

Agradeça sempre pela família, pelos amigos, por sua vida espiritual, pelos livramentos, pelo pão de cada dia, pelo trabalho, pelas lutas e provas, em todos os sentidos. 

Agradeça também aqueles que nos cercam com seus gestos de amor, por menor que seja, pela palavra de oração que traz refrigério a alma. 

Que neste mês de Ação de Graças, este estilo de vida possa nos inspirar, para que nos tornemos melhores discípulos ainda. Sejamos gratos portanto, pois esta é a vontade de Deus. 

“Graças te damos, Pai, por tudo o que espera nós!” 

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.