Florescimento… lembra-nos Esperança !

postado em: Editorial | 0
Depois do inverno vem a primavera! Começa a estação das flores! As árvores, que normalmente ficam secas, sem folhas, flores, frutos, começam a tomar nova vida. 

Algumas delas, como os ipês, ao florir, pintam um dos quadros mais belos da natureza, nas cores amarelas, brancas, roxas, anunciando a mudança de clima de frio para quente.

Cada florescimento nos lembra que as plantas estão vivas. Jesus se referiu à natureza, várias vezes às plantas para ilustrar suas mensagens. Em Mateus 6:28-29, disse: E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo; eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles. Também em Mateus 16:2-3, está escrito: Ele, porém, lhes respondeu: Chegada à tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado; e, pela manhã: Hoje, haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?

Na vida espiritual o florescimento da fé, e do amor, nos lembra esperança. Esperança que nos traz a certeza que o futuro será melhor, pois estamos firmados em Cristo Jesus.

A fé nos leva a crer, confiar, esperar, tendo a certeza de que nossas orações serão respondidas e, as são, de acordo com a vontade do Soberano.

O amor, só pode ter e viver aquele que teve uma experiência real com Cristo. Não é o amor eros, nem o filos, mas o amor ágape, que transforma o homem em um ser altruísta, voltado para amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

A esperança leva-nos a colocar os olhos no horizonte, no infinito, sabendo que nossa jornada peregrina na terra é apenas de um espaço de tempo diante de uma eternidade à nossa disposição. A morte e ressurreição de Cristo nos proporcionaram o perdão de pecados, a reconciliação com Deus e um viver aguardando as promessas de Sua Palavra.

Em meio a um mundo (sociedade) com tantas imperfeições, dificuldades, erros, destruição, maldades, temos paz com Deus e, nasce uma esperança de que haveremos de viver na glória de Deus. Cristo em vós, a esperança da glória (Colossenses 1:17b) é a certeza de que, como cristãos, alcançamos (e alcançaremos) toda a plenitude de comunhão e relacionamento na caminhada junto do Senhor.

Ao observarmos este tempo, tenhamos a tranquilidade de que estamos no rumo certo, pois, Ele é o Senhor de nossas vidas!
Deixe a esperança florescer em sua vida, sempre!

Quem tem esperança tem liberdade, pois, mesmo nos problemas, vislumbra as vitórias 

 

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.