Deus é amor e humor

postado em: Editorial | 0

Anos atrás, numa época onde os recursos fonográficos eram escassos, um cântico ecoou em meio ao povo evangélico de norte a sul. Esse dizia: “Uma centelha só um grande fogo faz, queimando ao redor a todos um calor traz…”. Nas vigílias, serenatas, reuniões em casas ou nas igrejas, não poderia faltar este cântico, quase a primeira música que muitos aprenderam a tocar, no violão principalmente.

Pensando nestes dias, em que um vulcão, na Islândia, entrou em erupção, lançando uma fumaça que obrigou a Europa a fechar seus aeroportos, e o prejuízo em milhões de dólares afetou todo o mundo, lembrei-me como Deus é amor e humor.

Ele é amor, pois a Sua essência, natureza e Própria Palavra revelam esse imenso amor. Desde a criação tem dispen-sado ao homem uma infinita misericórdia, fruto desse amor. Criou o homem à Sua imagem e semelhança, providenciou roupas e sustento quando o expulsou do paraíso, revelou-se através de toda história da humanidade. A redenção veio através de uma dádiva impar: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna (João 3:16). Após a Crucificação, Morte e Ressurreição Jesus deixa a promessa de Sua presença através do Espírito Santo: mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. (Atos 1:8)

Veio o Pentecostes! A promessa se cumpriu! Nasce a igreja que está atuando hoje debaixo de Sua soberana vontade, Sua mão poderosa; sendo instrumento de resgate de muitas vidas, salvando para toda a eternidade. Puro amor!

Mas, interessante que Ele é humor! Do nada criou tudo! Do barro criou o homem. De uma parte deste criou a mulher para ser ajudadora e companheira; perpetuou a raça humana através das gerações, dando o poder de multiplica-ção a este ser. Torna-se como homem através do nascimento de Jesus, gerado pelo Espírito Santo. Chama seus semelhantes, e faz uma promessa de transformá-los em pescadores de almas. Ao curar usa saliva e lodo, multiplica pães e peixes, transforma água em vinho; trabalha ao inverso da natureza humana: quem perde ganha, o que se humilha é exaltado, quem perdoa é perdoado, e por aí afora.

Quando homem, mediante a Sua Vontade permissiva, desenvolve tecnologia tão avançada na comunicação, transfor-mando o mundo em uma grande aldeia global, através da nature-za: terremotos, maremotos, enchentes, secas, intenso calor, ou frio, um vulcão soltando fumaça, Deus manda um recado: Sem mim nada podeis fazer (João 15:5). E mais ainda: Eu sou o Alfa e Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim (Apocalipse 22:13). Ele tem o controle de tudo! Louvado seja o Seu glorioso Nome.

O Seu Espírito Santo nos conduz em triunfo e aquele que Nele espera, tem a resposta para sua vida. Portanto, debaixo da influência do Espírito Santo, possamos caminhar ao Seu lado, desfrutando de Seu amor e presença diária.
A chama acesa jamais se apagara até o Dia final!

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.