Realmente queremos ser libertos, ter paz, sermos felizes?

postado em: Editorial | 0

Recentemente orientava uma pessoa que aparentemente apresentava um desvio de comportamento. Durante algum tempo, essa pessoa defendia “com unhas e dentes” seu ponto vista, tendo uma convicção muito firme daquilo que afirmava. Num determinado momento da conversa eu disse que ela vivia como um passarinho criado em uma gaiola, tinha comida e água, mas, embora a portinhola estivesse aberta, o mundo no qual vivia era aquele a partir da gaiola. Não imaginava que havia: rios, lagos, árvores e muito verde para desfrutar.

Pude oferecer-lhe uma palavra libertadora, uma palavra vinda de Deus. Imediatamente, aquela pessoa curvou sua cabeça, e começou a abrir seu coração, expondo suas mágoas e frustrações.
Ao me lembrar deste episódio fico pensando que o ser humano deseja realmente a liberdade, ter paz e ser feliz.

A Bíblia afirma: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jo 8:32). No contexto existencial e do conhecimento humano, muitas coisas são verdadeiras, porém há uma só verdade que nos liberta do pecado, da destruição e do domínio do inimigo de nossas almas: a verdade de Jesus Cristo, nosso Salvador e Redentor, encontrada na Palavra de Deus.

Quando temos uma experiência real com Ele recebemos a libertação para nossa mente, alma e espírito.

A paz oferecida pelo Senhor é uma experiência que não nos isenta de passar por tribulações, lutas, enfermidades, questionamentos, desemprego, mas ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum porque tu estás comigo, tua vara e teu cajado me consolam. (Sl 23:4). Nos perigos, nas dificuldades e mesmo em situação de morte, o cristão não teme nenhum mal.

Qual a razão?

Porque tu (Deus) estás comigo em todas as situações da vida! A vara é uma arma de defesa ou disciplina, que simboliza força. O cajado serve para trazer a ovelha para perto do pastor, guiá-la no caminho certo ou removê-la em caso de perigo. A vara e o cajado do Senhor nos dão a certeza do seu amor e orientação para nossa vida. Por isso Ele disse: Deixo vos a paz, a minha paz, vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá (Jo:14:27a).

A palavra bem-aventurado, significa feliz, ditoso, bendito. Há muitos versículos que exaltam ou destacam a bem-aventurança. No Salmo 34:8, encontramos a seguinte promessa: Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Ainda lemos em Jó 5:17: Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus corrige; não desprezes, pois a correção do Todo Poderoso.

Encontramos essa felicidade quando confiamos plenamente na Sua palavra e nos dispomos a obedecer e crer nas verdades divinas, entendendo o que diz o após-tolo Paulo: E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, que são chamados segundo seu propósito (Rm. 8:28).

Quantas pessoas vivem presas nos delitos e pecados e não querem essa vitória! Quantos que foram alcançados pelo Senhor, mas não mergulham profundamente nas águas do Espírito, permitindo que Ele faça uma transformação contínua em suas vidas! E mesmo em meio ao povo de Deus quantos não vivem esta vitória!

Alcançam posições de destaque na sociedade, mas não têm o descanso completo no Senhor.
Que o Espírito Santo nos ajude sempre a viver intensamente a vida boa da renovação diária em Suas Mãos!

Vivamos plenamente nossa libertação, paz, felicidade, no Autor e Consuma-dor de nossa fé: JESUS CRISTO!

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.