Olhar para cima

postado em: Editorial | 0

O Salmo 121 é um dos que chamam nossa atenção pela maneira com que Davi, se relaciona com Deus e o meio ambiente.

Davi era homem de guerra e por isso não pode construir o templo; deixou tudo preparado para que seu filho Salomão o fizesse. Na arte da guerra ele aprendeu que a cavalaria ficava nos altos, algumas divisões de infantaria, os flecheiros, ocupavam a parte alta e dependendo do andamento da batalha essas forças vinham em socorro daqueles que lutavam na planície. Nessa época, o Tabernáculo de Deus ficava sobre os montes de Jerusalém. Davi então faz alusão de onde viria o socorro. O verso 1, diz: Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?

De quem nós esperamos o socorro? Das autoridades, religiões, familiares, amigos, emprego ou o que mais? A resposta está no verso 2: O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Nosso socorro vem de Deus, do Pai, o que precisamos é olhar para cima.

Deus usa tudo e a todos para nos socorrer. Ele é quem toca, orienta, desperta, da uma idéia, tanto a nós como para aqueles que são usados por Ele para nos ajudar. Por isso, devemos sempre estar em sintonia, para saber de onde vem o socorro, e também quando somos chamados, para ajudar, porque o Espírito Santo está nos impulsionando a isto.

Muitos perdem grandes oportunidades com Deus e de serem usados por Ele, pois não olham para cima. Olham as circunstancias, motivam-se apenas para o momento e não para o longo período da vida. Cada dia buscando o socorro do SENHOR.

Também observamos, ao ler este Salmo, que aborda a confiança em Deus e Sua ajuda no tempo da angústia, diferente do Salmo anterior, onde ele aborda a angústia e suas dificuldades.

Chama-nos a atenção que Davi observava a natureza, o meio ambiente. Em meio às suas muitas tarefas como Rei, tirou tempo para adorar a Deus, e olhou para cima.

Neste Século, que se fala do meio ambiente, nas lutas diárias, precisamos tomar tempo e olhar para cima, observar as aves do céu, o infinito, as estrelas, a natureza, e assim alcançarmos as vitórias que Deus nos dá. Adquirirmos a confiança total e irrestrita Nele. Olhe para cima, o socorro vem do SENHOR.Confiemos e descansemos Nele.

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.