Vinte e Cinco Anos em Oração

postado em: Editorial | 0

VINTE E CINCO ANOS EM ORAÇÃO. Talvez você esteja pensando o porquê desta frase. É o tempo que esta comunidade tem como igreja organizada. Desde as primeiras reuniões, nas casas, as primeiras visitas de irmãos, na Igreja Central de Campinas, no período ainda quando éramos sua congregação, sempre houve oração.

A oração é parte da semeadura do evangelho. A oração é a mola propulsora da fé. Oração é falar com Deus. É interceder pelos irmãos. Na Bíblia encontramos homens intercessores em oração, entre tantos como Abraão, Moisés, Habacuque e o próprio apóstolo Paulo, que diz na Carta aos Efésios: “Orai sem cessar”.

Três congregações, que se tornaram igreja oficial, foram plantadas por Valinhos, a saber: Vinhedo, Amparo e Louveira, frutos de parcerias e oração com visão evangelística.

Durante todos esses anos temos alcançado vitória com o segredo de orar.

A Bíblia diz que o Espírito Santo “intercede por nós, com gemidos inexprimíveis” (Rm 8.26c), levando ao Senhor nossos pedidos, quando nosso coração está pesado, cansado, enfermo, abatido, angustiado, mas sentimos a resposta que vem com uma doce sensação de paz, tranqüilidade, sabendo que Deus está no controle de tudo.

Vem mais um segredo para nós. “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (I Ts 5.18). A gratidão é fruto de um coração que ora. Podemos tomar a vida em nossas mãos e dar o rumo que quisermos a ela, pois temos o livre arbítrio.

A disciplina da oração faz com que depositemos nossa confiança e esperança no Deus Criador e Senhor de todas as coisas.

Achei interessante, a observação de um interno, quando de minha visita a um presídio da região; conversando com ele e, ao ver as fotos, que ilustram o nosso Figueira, disse: “Esse lugar tem paz, os rostos das pessoas demonstram paz!” “Isso é fruto de oração”, pensei!

Disse Jesus: “…a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá.” (Jo 14.27)
Finalmente, aprendemos a oração do Pai Nosso que Jesus nos ensinou. Uma oração perfeita.

Adoração, exaltação ao Pai, desejo que seu Reino esteja em nós, dependência da vontade Dele, confiança na sua provisão diária, perdão aceito e dado a todos, para um viver diário, em relacionamento com Deus e o próximo, reconhecimento que todo poder e autoridade pertencem a Ele.

Portanto, vencemos!

Vinte e cinco anos em oração! Continuaremos a vencer em oração! Busquemos viver em oração, a partir deste primeiro mês dedicado à oração, e cada dia deste ano especial para nós.


Oremos sem cessar!

 

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.