Semear… Esperar… Colher!

postado em: Editorial | 0

Semear… …esperar… …colher! Esse é o ciclo da vida, tanto material quanto espiritual. Há um tempo para semear.

Jesus sabia bem deste princípio e ao longo de sua vida usou a figura do semeador e da semente para falar do Reino dos Céus. A semente é a palavra de Deus e devemos lançá-la aos quatro ventos, para que possa frutificar, quando caída em boa terra.

O campo, que é o mundo, os homens, recebe esta semente através do nosso testemunho, do nosso viver, através da pregação da Palavra pelo rádio e televisão, através de literaturas. Temos hoje tantas oportunidades, estas surgem nas mais diversas circunstâncias, tantas portas abertas para o evangelho e outras se abrindo ainda mais.

No livro de Eclesiastes, Capítulo 3, versículo1, encontramos que há tempo para todas as coisas: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. A semeadura é importante e deve ser contínua.

Esperar também é muito importante, pois, é o tempo de maturação, do amadurecimento para depois dar fruto. Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto”.

João 12:24 é um tempo de espera! A obra de Deus é feita com paciência, perseverança, esperança, humildade e fé. O tempo de espera nos ajuda a valorizar as vitórias alcançadas.
Quando vemos uma vida render-se aos pés de Jesus, fruto de uma semente lançada há tempos atrás, há uma alegria em saber que Sua palavra jamais volta vazia.

Isaías 55:11 “… assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei”.

É aí que entra o tempo da colheita. Como é bom ouvir as palavras de Jesus em Lucas 10:2 “… A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalha-dores para a sua seara”.

É um desafio saber que o Senhor conta conosco para essa colheita!
Em nível local, nossas oportunidades são grandes: cada um alcançar mais um para o Reino de Deus. Em nível distrital: cooperarmos para alcançar outros bairros e cidades à nossa volta. Em nível nacional: prepararmos obreiros que possam ser cooperadores por esse imenso Brasil e até fora dele. Esse é o nosso tempo!

Que possamos continuar semeando, esperando e colhendo!

Que a nossa visão seja sempre de edificar, ou seja, construir amizades, relaciona-mentos para influenciar a sociedade e alcançar mais vidas para o Senhor Jesus.

Em Gálatas, Capítulo 6, versículo 9, o apóstolo Paulo fala: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos”.

Renovemos a nossa força em oração e comunhão, semeando, esperando e colhendo.

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.