Tempo de Festa

postado em: Editorial | 0

Estamos completando trinta e dois anos de igreja organizada, e faço a comparação com a história bíblica no livro de Samuel, que diz: Tomou então Samuel uma pedra, e pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7: 12.

Da mesma forma como ocorreu nesse relato bíblico, aqui na cidade de Valinhos desde que foi colocada a pedra fundamental da Igreja do Nazareno, registrado pelos jornais do dia, na cerimônia chamada de quebra do terreno (onde foi colocada uma bíblia como fundamento da construção do templo), temos visto as mãos do Senhor sobre nós.

Durante todos esses anos, diariamente, a igreja está à disposição como um lugar de refúgio e de oração. São muitas as vidas, os testemunhos de lutas e as vitórias alcançadas. No início, com as reuniões nas casas, onde o Pr. Aguiar vinha durante a semana, passando pelo salão na Rua Euclides da Cunha, chegando ao lugar onde estamos, muita caminhada há nessa jornada.

Durante esse tempo, os pastores Cyllas Marins, Dejair Klug, Fernando César de Oliveira, estiveram à frente desse trabalho realizado a obra do Senhor. Fomos dirigidos na Superintendência Distrital pelos pastores Joaquim Lima, Lázaro Aguiar Valvassoura, Anips Spina, Fernando César de Oliveira, Luciano Duarte Silva, Wagner de Sousa, sendo que parte das dependências do prédio tem sido a sede do Distrito São Paulo, desde a sua formação em 2008.

Muitos irmãos deram sua colaboração e ainda continuam, para que a obra do Senhor avance. A igreja tem apoiado a denominação, procurando sempre seguir seus princípios e interceder pela obra em geral, além de que congregações e igrejas foram formadas a partir daqui.

É tempo de festa, pois também a Igreja do Nazareno no Brasil iniciou no mês de outubro.

Por mais que gostaríamos de escrever, contar, jamais conseguiríamos relatar tudo o que tem acontecido, narrar as bênçãos recebidas e avaliar o que foi e está sendo feito. Somente o Senhor poderá dar a recompensa naquele dia, quando dirá: Disse-lhe o Senhor: Muito bem servo bom e fiel: foste fiel no pouco sobre o muito te colocarei: entra no gozo do teu senhor. Mateus 25.21

 As juntas de oficiais, homens, mulheres, casais, crianças, missões, escola dominical, jovens, acampamentos, reunião nos lares, dedicações, casamentos, funerais, visitas, viagens a outras igrejas, Revista Figueira, Nazaradio, coral, grupo de louvor, recepcionistas, guardadores dos carros, zeladoria, manutenção da igreja, batismos, recepção de membros, congregações, participação na comunidade valinhense, a participação de cada pessoa nos cultos, cantando, orando, ouvindo e aprendendo, e muito mais, ao longo desses anos, ajudam-nos a dizer que é tempo de festa. Cada oração, cada cumprimento, cada abraço, cada “Deus abençoem” faz da Igreja do Nazareno de Valinhos abençoada pela presença do Espírito Santo.

Que juntos, todos ao lado dos pastores Edmilson, Lourival, Durvil, possamos celebrar e continuar nossa jornada, direcionados pelo Senhor. Faltam-nos palavras e espaço para narrar todos os acontecimentos, por isso dizemos é tempo de festa! Louvado seja o Senhor!

Anips Spina – Pastor Titular
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.