A Pátria Celestial

postado em: Editorial | 0

Sempre que chegamos ao mês de Setembro, nos lembramos das comemorações alusivas ao dia da Independência do Brasil, quando começa a ser formada a nossa pátria!

Nosso país é um verdadeiro continente, com regiões privilegiadas pela natureza; uma diversidade na culinária, no modo de viver, costumes, condições climáticas. Denota influência de várias nações na formação do povo, devido à colonização e imigração, além de apresentar uma língua que difere dos demais países do continente. Somos chamados a orar por essa imensa nação, como diz o Salmos 33.12a Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor.

Desde a época do descobrimento, a vocação cristã tem acompanhado esta terra. Embora enfrentando as mudanças de um mundo moderno, onde tudo é relativo, a grande maioria de nosso povo tem princípios cristãos, arraigados em sua formação. Como cristãos, somos peregrinos em direção a uma pátria que está por vir, a celestial.

No livro de Hebreus (11.13,16), diz: Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas, vendo-as, porém, de longe e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros, e peregrinos sobre a terra. Mas agora aspiram a uma pátria superior, isto é celestial. Por isso Deus não se envergonha deles, de ser chamado de o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade.

Somos cidadãos dos céus, pois estamos aqui de passagem, em direção à nova Jerusalém que virá, segundo as profecias bíblicas em que cremos; vivemos na expectativa do chamado Dia do Senhor, quando Ele virá buscar Sua igreja, para estabelecer Seu reino para sempre.

Na nossa caminhada com o Senhor, vamos vivendo um dia de cada vez, aproximando-nos da eternidade. Por essa razão, somos mordomos e gratos por tudo o que Deus nos dá: a família, saúde, trabalho, bens, amigos, oportunidades, que fazem com que essa jornada seja abençoada pela presença do Espírito Santo, conduzindo-nos.

O cristão vive na esperança dessa pátria, no dizer do apóstolo Paulo: Cristo em vós, a esperança da Glória, (Colossenses 1.27). A glória do Senhor é manifestada em sua eternidade e para lá nos dirigimos!

Que possamos orar pela nossa Pátria aqui na terra, com os olhos fitos na pátria celestial que há de vir!

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.