Viver com propósito

postado em: Editorial | 0

Em dias como os de hoje, em meio a uma pandemia, devemos procurar um propósito para a continuidade em nossa vida. Jamais pensaríamos que viveríamos um tempo histórico como este. Uma situação, não localizada, mas mundial.

Desde março do ano passado, tudo o que tínhamos planejado para o ano 2020 ficou para realizar depois, ou mesmo não acontecer: encontros, congressos, viagens, festas, parece que houve um hiato em nossa vida. Com isso, veio o distanciamento social, diferente do isolamento social, extremamente perigoso para a saúde física, emocional e mental. Diante disso, precisamos de um propósito para continuar, que deve ser encontrado por meio de um relacionamento pessoal e saudável com Deus.

Encontramos na Bíblia o propósito do homem: “A todo aquele que é chamado pelo meu nome, e que criei para minha glória, e que formei diz” (Isaías 43.7). Nosso propósito de criação é para o louvor de Sua glória. Desde a criação, Deus tem uma finalidade para nossas vidas, que encontramos em Romanos 8.28: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Portanto, nosso primeiro propósito é aceitar, buscar, entender a vontade do Senhor para nosso viver.

Diante disso, nós sabemos de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e para onde vamos. Isso nos ajuda a construir tudo o que pretendemos acerca desse princípio que nos é revelado.

Certamente, nesse período, estamos vivendo um dia de cada vez, mas temos que colocar alguns propósitos em nossa vida para seguirmos vencendo este momento bastante difícil. Não estamos sós, o Senhor Jesus está conosco todos os dias até a consumação dos séculos.

Que nosso propósito seja agradar ao Pai, viver pela fé, deixar o Espírito Santo guiar e cuidar da nossa caminhada e glorificar o nome de Jesus, amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Esse é o propósito de nossa vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.