Porque não havia lugar…

postado em: Editorial | 0

Esta frase é retirada do livro de Lucas, capítulo dois, versículo sete, refere-se ao nascimento de Jesus, em uma manjedoura, onde Maria o coloca envolto em panos. A Sagrada Família, José, Maria e o Menino Jesus não tinham lugar para ficar na estalagem.

Neste ano, devido à pandemia, muitos planos foram mudados e trago para nós estes dias, nos quais não há lugar para estarmos e festejarmos o nascimento de nosso Salvador. As celebrações públicas deverão ser menores, e a limitação de pessoas fará que tenhamos uma festa com configuração diferente; porém, não podemos deixar de festejar com o que pudermos fazer. Iluminarmos, enfeitarmos, prepararmos um ambiente, na igreja e em nossas casas, para testificarmos que cremos no nascimento do Nosso Salvador.

O período que antecede o dia do Natal é chamado de Advento: passado, presente e futuro. Passado, porque o Messias prometido veio; presente, porque vivemos com a presença do Espírito Santo, alimentando-nos da fé e nos proporcionando dons e fruto do Espírito; e futuro, porque aguardamos a volta do Senhor Jesus, agora como Rei e Juiz, para julgar vivos e mortos.

Ele dará recompensa àqueles que forem fiéis. “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2:10c). Nossa celebração será entre os mais próximos, será mais discreta; contudo, não podemos jamais deixar de celebrar, pois as novas gerações têm de aprender o que cremos, professamos e vivemos. Temos uma herança judaico-cristã que nos leva a ter como livro de orientação as Sagradas Escrituras, com o aprendizado do Velho Testamento, período que antecede a vinda do Messias, e o Novo Testamento, que relata o nascimento, a vida, a obra do Senhor Jesus e a promessa de Sua volta.

Portanto, ao celebrarmos sem termos lugar, lembremos que o Espírito Santo se faz presente onde estivermos. Como disse o profeta Isaías “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, o governo está sobre seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Is 9:6).

Ele é o Senhor dos céus e da terra!

Adoramos o Seu nome de todo o nosso coração, alma, espírito e entendimento!

Feliz Natal! Feliz nascimento de nosso Salvador e Senhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.