Tempo de Agradecer

postado em: Editorial | 0

É certo que perdemos amigos, irmãos e lamentamos tantas pessoas ao redor do mundo que morreram em decorrência da enfermidade ou de suas variantes; contudo, as ações que foram e estão sendo realizadas por todos os governos e entidades mundiais, nos levam a um agradecimento especial.

Pensar na questão do agradecimento pode parecer contraditório, dado o momento que ainda estamos vivendo. Desde março, estamos vivendo restrições em virtude da epidemia da Covid-19, o que poderia nos levar a não agradecer por este ano. Ao contrário: conseguimos chegar até aqui, em virtude de estarmos debaixo da proteção do SENHOR, que está nos acompanhando dia após dia, realizando milagres diários em nossa vida.

Estamos observando o cumprimento das Escrituras Sagradas quanto aos finais dos tempos. Logicamente não estamos dizendo o dia, nem a hora que seria, mas é uma chamada para estarmos preparados para a vinda do Senhor. Preparados para recebê-lo ou irmos ao encontro dEle. Um texto profético que me chama a atenção é de Daniel, capitulo 12, que relata o tempo do fim. Destacaria o versículo 1: “Nesse tempo se levantará Miguel. o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angustia. qual nunca houve desde que houve nação até aquele tempo, mas naquele tempo, será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no teu livro.”

Somos gratos, porque o SENHOR coloca seus anjos para nos defender nesses tempos de aflição. Ele diz mais, que a ciência se multiplicaria, e este é o princípio das dores. Entretanto, longe de nos desesperarmos, nós nos alegramos pela palavra de Deus que se cumpre e pela certeza de que alcançaremos a vitória por ter Cristo Jesus como nosso Salvador.

Esse é o tempo de proclamarmos as verdades bíblicas, pois o SENHOR já começou a fazer a separação entre os que creem e os que não creem. Em Apocalipse 22.11-17, encontramos: “Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Principio e o Fim. Bem-aventurados aqueles que lavam suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à arvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos. os idólatras e todo aquele que ama a prática da mentira. Eu, Jesus enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi. a brilhante Estrela da manhã. O Espirito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.”

Esta é a mensagem de esperança, que faz com que tenhamos um coração grato por fazermos parte da família do SENHOR e por sermos cuidados por Ele.

Ora, Maranata, Vem, Senhor Jesus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.