Feliz Natal! Feliz 2020!

postado em: Editorial | 2

Essa é a saudação que vamos ouvir durante estes dias de dezembro. No rádio, nos jornais, nas televisões, nas redes sociais, nos cumprimentos e nos desejos de boas festas.

As casas, as lojas, os prédios se enfeitam com luzes e adornos natalinos; em algumas cidades, o trabalho é feito de tal maneira que atraem muitos turistas.

Músicas temáticas estão em todos os lugares. É um período no qual as confraternizações são intensas, na indústria, nas lojas, entre amigos, entre familiares. Todos desejam paz, prosperidade, saúde. No entanto, esse clima, em nosso entender, deveria ser o ano inteiro.

O Natal tem um significado maior quando homenageamos o aniversariante natalino, o Senhor Jesus Cristo. Não interessa se Ele nasceu ou não nesse dia, ou nesse mês. O importante é que Ele nasceu e veio para ser o nosso Salvador.

Essa é uma festa cristã, da família, da comunhão, do relacionamento fraterno. O profeta Miquéias, disse: “E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens silo desde os tempos antigos. desde os dias da eternidade.” (Miquéias 5:2).

Já, em Isaías 7:14, temos: “Portanto, o Senhor, mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.” Ainda encontramos em Isaías 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

A família sagrada, José, Maria e o menino Jesus, é a demonstração de que Deus escolhe as coisas fracas deste mundo para confundir os fortes. Todo orgulho, prepotência, fortaleza, poder e afins são quebrados pelo mistério da fé, no nascimento do Senhor Jesus.

Por isso, como cristãos, podemos dizer “Feliz Natal!” e “Feliz 2020!”. Sem esse entendimento, não há significado plausível, qualquer manifestação, saudação, nem cumprimentos nesta data, mas um vazio que não se completa, pois a razão dessas festividades é o nascimento de nosso Salvador e Senhor, Cristo Jesus Rei.

Assim, repetimos e desejamos “Feliz Natal!“, “Feliz 2020!“, porque Cristo nasceu, Ele é o Rei dos reis.

Boas festas!

2 Responses

  1. Gabriel Tinoco Rocha

    Olá Povo da Nazareno, sou Gabriel, tenho 28 anos, sou do Rio de Janeiro e embora ainda não nos conheçamos peço que compartilhem com a  congregação quando lembrarem, colaborando em oração por mim e por minha família.. Orem também, quando lembrarem, para que eu tenha saúde e possa resistir os PRÍNCIPES DESTE MUNDO e os dias maus em Jesus.
    “Revesti-vos das armaduras de Deus…” Efésios 6:10

    Att. Gabriel Tinoco Rocha

  2. Gabriel Tinoco Rocha

    Olá Povo da Nazareno, sou Gabriel, tenho 29 anos, sou do Rio de Janeiro e embora ainda não nos conheçamos pessoalmente entro em contato novamente para que compartilhem com os irmãos que trabalham na seara se lembrarem, colaborando em oração nesses tempos de pandemia. Orem também, quando lembrarem, para que eu tenha saúde e possa vencer as aflições DESTE MUNDO, como o Senhor Jesus.

    Oremos uns pelos outros !!!
    Att. Gabriel Tinoco Rocha            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.