Obrigado

postado em: Editorial | 1

Obrigado. Uma simples palavra que significa agradecimento por um ato, por uma gentileza, por algo feito e que expressa profundo respeito em resposta a um ato realizado.

E nesse sentido que agradecemos a Deus por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas. O agradecimento, sem dúvida, é diário; porém, celebramos, no mês de novembro, um dia especifico para isso.

A data tem início em 1621, no século XVII, em Plymouth, hoje Massachusetts, nos Estados Unidos, para comemorar uma grande safra de milho. Além de agradecerem a Deus, repartiram entre si, os colonos, bem como entre os índios. Chamada de “Thanksgiving Day“, em inglês, essa é uma das celebrações anuais mais relevantes na América.

No Brasil, houve um decreto, em 1949, de número 781, no governo do presidente Eurico Gaspar Dutra e, posteriormente, em 1965, outro decreto por meio do qual se regulamentaram as comemorações do Dia Nacional de Ação de Graças. Posteriormente, em 1966, foi decidido que seria celebrado no mesmo dia que nos Estados Unidos, ou seja, na quarta Quinta-feira do mês de novembro.

Em relação a agradecer, o Apóstolo Paulo nos orienta:

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (I Tessalonicenses 5.18)

Portanto, a vontade de Deus é de que sejamos gratos por todas as coisas, pois todas elas têm um propósito para edificação de nossas vidas.

O cristão não só tem esse dia como referência, mas diariamente agradece pelo fôlego da vida, ao levantar-se pela manhã, ao deitar-se a noite, por tudo o que foi realizado em seu dia, debaixo da graça Daquele que é o Senhor.

Obrigado, uma simples palavra, demonstra educação, respeito e gratidão a todos que nos cercam e ao Eterno, que nos conduz para a Pátria Celestial.

Mais uma vez, obrigado por este dia, por este mês de Ação de Graças.

 

  1. Roberto Tatto Bento

    Agradeço muito ao Senhor pelas vitórias em meio às lutas. Neste ano de pandemia, foi muito grande a luta. Perdi alguns colegas, amigos, e pacientes, para a Covid-19.
    Mas o Senhor sempre nos dá a vitória! Em Lucas 21;11, são preditas epidemias, como esta, mas o consolo vem logo no versículo 19: “na vossa perseverança ganhareis as vossa almas”.
    Aqui estamos: com fé e perseverança seguindo ao Senhor, em todos os momentos de nossas vida!
    SSaúde e paz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.