Páscoa Redentora

postado em: Editorial | 0

Ao caminharmos para mais uma celebração pascal, lembramo-nos de sua origem, com o povo hebreu, saindo do Egito, depois de quatrocentos anos vivendo ali. José foi usado por Deus num período de fome, foi tratado por Ele por quatorze anos, o que o fez amadurecer para exercer um posto elevado: preservar o povo nesse período e cumprir a vontade de Deus com relação à vinda do Messias, através de um povo, para trazer as boas novas de salvação para a humanidade.

O Egito sempre esteve no caminho desta missão, pois, após o nascimento de Jesus, com Herodes procurando matar todas as crianças abaixo de dois anos de idade, a família sagrada (José, Maria e o menino Jesus), fugiu para lá. Encontramos no livro de Oséias a profecia “Quando Israel era menino, eu o amei, do Egito chamei meu filho.” (Os 11:1).

Tal como o primeiro José, que levou seu clã para lá, o outro José leva sua família também para sobrevivência e, assim, cumpre a vontade de Deus.

Por isso, ao celebrarmos a Páscoa, nós fazemos com toda alegria, esperança, gratidão pelo cuidado do Pai para com seus filhos desde o início.

Quando Adão e Eva desobedeceram e se afastaram do Paraíso, o Senhor já preparava essa reconciliação. Seria necessário o derramar do e de um cordeiro de uma vez por todas.

Então Jesus é o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” (Jo 1:29). Ele se humilhou na forma de servo, sendo Deus, para resgatar a humanidade criada pelo Pai.

Pagou o preço na cruz do Calvário derramando Seu sangue, para a remissão dos pecados. A morte trouxe um triste momento para a história da humanidade, parecia que todo o Plano de Deus tinha falhado; mas, ao terceiro dia, Ele Ressuscitou.

Está vivo e reina para sempre. O túmulo está vazio e veio o Espírito Santo para ser o Consolador, aquele que caminha em nós e sobre nós na direção da vida eterna.

Essa é a esperança cristã. Jesus venceu a morte, e nós Nele, venceremos também.

O último inimigo foi vencido, a morte.

A celebração da Páscoa é um momento tão especial, pois nossa fé se revigora, e nossos olhos estão colocados no infinito, sabendo que temos um lar, uma pátria celestial em que um dia estaremos.

Jesus Ressuscitou!

Ele vive, Aleluia!

Louvado seja Seu Nome!

 

Feliz Páscoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.