Vamos a um lugar à parte

postado em: Editorial | 0

“Vamos a um lugar à parte.”

Com estas palavras que encontramos no evangelho de Marcos, assim que os discípulos voltaram de sua missão, Jesus os chama para irem em direção ao deserto e ter um tempo de descanso. Sem dúvida, são importantes esses tempos de refrigério, não só para o físico, mas também para a alma e o espírito. Ao seguirmos, como discípulos, as palavras e também as atitudes de Jesus, vamos encontrando sempre uma vida tanto espiritual, quanto material, abençoada pelo Senhor.

Durante esses dias de carnaval, temos a possibilidade de realizar isso. Os vários acampamentos, principalmente os de jovens, são uma grande oportunidade de sair à parte de todo movimento festivo para um encontro pessoal com Deus.

É certo que nesses lugares as alegrias dos cânticos, das brincadeiras, da comunhão, do aproveitamento do lazer fazem parte dessa ação. O foco no aprendizado da palavra de Deus, através de devocionais, de mensagens, de palestras e de leituras individuais fortalecem a formação da vida espiritual e do caráter pessoal. É um tempo no qual a comunhão tanto com o Pai, como aqueles que estão à nossa volta, leva-nos a observar que a vida cristã, longe de ser monótona, é extremamente intensa e cheia de surpresas boas, que nos ajudam a ter um diferencial de vida, em meio a um mundo conturbado, cheio de situações estressantes que nos levam para um estado depressivo face às mazelas sociais.

Quando passamos um tempo fora dessa rotina diária, enchemo-nos de novas perspectivas, de esperança e de confiança na palavra de Deus. Disse Jesus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28).

Portanto, durante esses dias, mergulhemos na presença do Senhor e sejamos cheios do Espírito Santo, aprendendo mais sobre como sermos discípulos do Mestre dos mestres. Que possamos aproveitar estes dias, seja em retiros, em casa, na igreja, em viagem para crescer na graça do Senhor. Que a paz e a misericórdia do Senhor nos acompanhem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.