Diga ao povo que marche

postado em: Editorial | 1

Essas palavras ditas por Deus a Moisés, do livro de Êxodos, capítulo quatorze, versículo quinze, quando este recorreu a Ele pressionado pelo povo, por esse ter visto que o exército de Faraó vinha ao encalço e à frente estava o Mar Vermelho, são minhas favoritas no início de cada ano. A razão dessa predileção se dá pelo fato de não sabermos o que virá à frente, ao longo dos dias do ano, mas, querendo ou não, teremos que vencer, dia a dia, essa nova etapa de nossas vidas.

A cada ano devemos fazê-lo com esperança, porque como servos de Deus, sabemos que Ele tem o controle sobre todas as coisas.

A nossa confiança está no SENHOR, a nossa vida, a da nossa família, a dos nossos amigos, a dos nossos irmãos de fé, estão nas mãos do Todo Poderoso.

Essa é a razão para avançarmos rumo ao futuro com esperança, porque não estamos indo sem rumo, sem direção. Temos e servimos a um Deus que é Pai, que tem cuidado de nós, que é Provedor, Onipotente, Onisciente e Onipresente. Quando Moisés recebeu a ordem para seguir, o Mar Vermelho estava fechado. A partir do momento que obedeceram, pisaram nas águas e o mar se abriu. Assim acontece conosco nessa jornada de mais um ano. A única coisa que sabemos é que o Espírito Santo estará nos guiando à medida que nos entregamos à Sua direção e confiamos plenamente na Sua vontade.

O cristão, pela fé, tema certeza de que está como peregrino neste mundo, caminhando para a vida eterna, porque essa foi a promessa de Jesus, o Filho de Deus, que disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, credes também em mim. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar; virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:1-3.

Por isso, gosto da ordem de Deus a Moisés “Diga ao povo que marche.” Êxodo 14:15

Marchemos ao longo deste ano que se inicia com toda a confiança Naquele que está dirigindo nossas vidas. Vençamos um dia de cada vez, enfrentando todas as situações com fé, com esperança, com confiança de que estamos indo em direção à eternidade para nos encontrarmos com a multidão dos que já venceram esta jornada e estão na casa do Pai.

Feliz ano novo, sempre com a benção de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.