Um grande espetáculo

postado em: Editorial | 0

Chegamos ao período natalino e vai se desenhando o quadro do nascimento do menino Jesus, numa manjedoura, que trouxe a esperança de reconciliação do homem com seu Criador.

O estábulo, os animais, os pastores, os anjos, os magos, a estrela, José e Maria, a pequena cidade de Belém fazem parte desse espetáculo, do nascimento do Emanuel, que significa Deus conosco.

A promessa profetizada em várias passagens do Velho Testamento cumpre-se no nascimento de Jesus. Algumas delas: “Portanto, o Senhor mesmo vos dará sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.”(Isaias 7:14). Em Gênesis encontramos o início da revelação do plano de salvar o mundo através de Jesus. Deus fez uma promessa a Abraão dc que nele seriam abençoadas todas as nações da terra. Abrão foi pai da nação israelita e Jesus foi seu descendente, “de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as familiar da terra.” (Gênesis 12:23). Deus prometeu a Davi que sua descendência reinaria para sempre. Jesus é da linhagem de Davi e ele reina por toda a eternidade “Fiz aliança com o meu escolhido e jurei a Davi, meu servo: Para sempre estabelecerei a lua posteridade enrugarei o teu trono de geração em geração.” (Salmo 89:3-4). Deus falou até em que cidade Jesus nasceria. Belém era uma pequena vila e cidade do nascimento do rei Davi. Belém recebeu o privilégio de ser a cidade do nascimento do Salvador “E tu, Belém Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel. e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”(Miqueias 5:2).

É tempo de celebrarmos esse grande espetáculo da história da humanidade, abençoando as pessoas à nossa volta, desejando um Feliz Natal e na esperança de um Ano Novo abençoador.

Celebremos então.

Feliz Natal!

Feliz Ano Novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.