Peregrinos agradecidos

postado em: Editorial | 0

Por isso, somos agradecidos pelo Espírito Santo colocar em nosso coração essa certeza que nos conduz diariamente, seguindo as palavras do evangelho: “Então disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome sua cruz e siga-me.” Mateus 16:24.

Esse é um exercício diário, de renúncia e de gratidão pelo fato de termos tomado à decisão de viver segundo princípios do Reino de Deus, explanados nos capítulos 5, 6 e 7 do evangelho de Mateus, chamado de Sermão do Monte, no qual está contida as Bem-aventuranças, consideradas a constituição do Reino celestial.

Quando observo, nestes dias, as imagens particularmente da marcha dos migrantes, saindo de El Salvador em direção à América do Norte, lembro-me da saída do povo do Egito em direção à Terra Prometida e das muitas outras caminhadas em todo o mundo de refugiados ao longo de nossa existência.

Homens, mulheres, crianças, velhos, famílias, solitários andando, no caso, em busca de um lugar. Porém, nós estamos caminhando com rumo certo e com destino final.

Disse Jesus: “Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.” Mateus 14:2.

E a indicação de que já há um lugar pronto, e Ele foi preparar esse lugar para receber seus discípulos e seguidores que procuram fazer a vontade Dele.

Portanto, somos agradecidos e continuaremos nossa peregrinação, por esta terra onde vivemos, enquanto existir o fôlego da vida, como disse Salomão: “antes que se rompa o fio de prata” (Eclesiastes 12:1a). Ao romper essa ligação, damos entrada na pátria celestial, em virtude de nosso nome estar escrito no livro da Vida, mediante o Sangue de Cristo derramado na cruz do Calvário, perdoando nossos pecados e na Sua Ressurreição, reconciliando-nos com nosso Criador.

Sejamos sempre peregrinos e agradecidos pela vida eterna e oremos para que o Senhor Jesus derrame suas bênçãos na nossa terra até o dia de nos encontrarmos com nosso Salvador.

A Ele toda honra, toda glória, todo o poder para sempre e sempre, amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.