Parabéns pra você!

postado em: Editorial | 0

Parabéns pra você! Com este cumprimento tradicional, quero lembrar que o mês de Outubro é festivo pelo fato de a Igreja do Nazareno ter se estabelecido no Brasil. Por isso, muitas igrejas foram organizadas anualmente neste mês em comemoração a isso.

Este ano é especial, pois a Igreja do Nazareno completa 60 anos no Brasil. Em 12 de outubro de 1958, foi realizado o primeiro culto na residência da família Stagmoller, em Campinas, contando com as famílias missionárias Mosteller e Gates, num total de 12 pessoas celebrando as Bodas de Ouro da Igreja do Nazareno, que se iniciou oficialmente em 1908, na cidade de Pilot Point, no Texas, com uma união de igrejas de várias regiões dos Estados Unidos, na manhã do dia 13 de Outubro daquele ano.

A cidade de Valinhos tem uma participação neste início com a chegada da família Stagmoller no Brasil para trabalhar na implantação de uma fábrica LeTorneu Westinghouse, de máquinas para terraplenagem, na Via Anhanguera. Por ainda não haver a igreja aqui e pelo fato de estarem estudando português, assistiram a vários cultos na Igreja Menonita de Valinhos.

Hoje completamos 60 anos com igrejas e distritos espalhados por todo o Brasil.

Nós, aqui em Valinhos, completamos 34 anos, onde diariamente têm sido levantadas orações aos céus para que o Senhor da igreja, nosso Pai de Amor, possa abençoar a cidade, o estado, o país. Muitas vidas têm passado pelas nossas reuniões e obtido vitórias, no campo espiritual, material, da saúde e em todas as situações nas quais o Espírito Santo age para dar a plena graça do Senhor Jesus.

Cremos que, dia após dia, como Jesus orou “o pão nosso de cada dia nos dai hoje.” (Mateus 6:11), a benção dEle tem sido derramada sobre nós. Por isso, podemos dizer, sem sombra de dúvidas, “Ebenézer: Até aqui nos ajudou o Senhor” (Samuel 7: l2b).

Particularmente me alegro por ter participado dessa jornada da igreja, desde janeiro de 1966, quando num culto de jejum e oração ao meio dia, na cidade de Americana, com os missionários Collins pude tomar a minha decisão com Cristo. Ao retornar a Campinas, passei a frequentar a Igreja Central de Campinas, onde fui batizado pelo missionário Gates e acompanhado pelo então presidente dos jovens, hoje o pastor Aguiar Valvassoura.

Nós da igreja em Valinhos agradecemos a todos aqueles que desde os primeiros dias frequentaram a igreja Central e começaram as reuniões aqui, nas casas, no primeiro salão e, finalmente, onde estamos. Agradecemos também aos pastores que aqui estiveram, Cylas Marins, Djair Klug, Fernando Oliveira, que fizeram um grande trabalho na comunidade.

São 60 anos de lutas e vitórias, também 34 anos de lutas e vitórias. E continuaremos até a vinda de nosso Senhor Jesus. Caminhemos nessa certeza “Cristo em vós, esperança da gloria.” (Colossenses 1:27).

Parabéns à Igreja do Nazareno!

Parabéns à Igreja do Nazareno de Valinhos!

Feliz idade nova!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.