Anseio de liberdade

postado em: Editorial | 0

Desde que o homem foi criado por Deus com o livre arbítrio de escolha, o desejo pela liberdade está dentro dele. O que é a liberdade? O conceito e a definição significam o direito de agir segundo seu livre arbítrio, de acordo com a vontade própria, desde que não prejudique outra pessoa; é a sensação de estar livre e não depender de ninguém. Liberdade é também um conjunto de ideias liberais e dos direitos de cada cidadão.

Observando, porém, no prisma da realidade do ser humano, o que é corpo, alma e espírito, encontramos pessoas que estão presas por deficiências, por enfermidades, por outras circunstâncias, ou em cadeias e são livres em seu interior; e outros que andam livremente, mas estão presos por vícios, mágoas, ressentimentos e outros fatores que o fazem viver sem liberdade.

A palavra de Deus é a chave de nossa liberdade. Encontramos em João 8:32 “e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” , palavras do Senhor Jesus que para nós, cristãos, têm muito significado.

Em virtude disso, encontramos centenas de cristãos, perseguidos ou presos, mas que estão livres dentro de si e conscientes dessa sua liberdade.

Não são quatro paredes e uma grade que prendem urna pessoa, mas a sua mente, o seu interior, quando não possui essa verdade em seu coração. Em continuação nesse trecho do evangelho de João, Jesus disse: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. “(João 8:36).

Desde que o homem pecou pela desobediência no Paraíso, ele sempre buscou encontrar-se novamente com a liberdade de um relacionamento com o Criador, e Este, no Seu infinito amor, providenciou a vinda de Seu Filho, que deu a Sua vida voluntariamente para morrer e ressuscitar ao terceiro dia, e derramar de Seu Sangue para perdão dos pecados e trazer a liberdade para o ser humano.

Em um mundo hoje, em que, em nome da segurança e da proteção, as liberdades individuais estão sendo restringidas, podemos observar que a volta do Senhor Jesus é iminente como disse o apóstolo Paulo em I Tessalonicenses 5:3 ” Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá profunda destruição, como vem a dor de pano à que está para dar a luz: e de nenhum modo escaparão.”

É nesse aspecto que o anseio pela liberdade e pela vitória sobre a violência está em uma só pessoa, Nosso Senhor Jesus Cristo, autor e consumador de nossa fé.

Nosso anseio é suprido pela experiência pessoal com Ele, confessando-O como nosso Salvador e Redentor e tendo nosso nome escrito no livro da vida, conforme as escrituras, mediante o sangue derramado na cruz do Calvário.

Ansiamos pela liberdade e, em Cristo, somos livres.

Nossa liberdade é Cristo em nosso coração e no viver diário.

Em Cristo somos verdadeiramente livres.

Anips Spina – Pastor Titular
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.