O Salvador Nasceu

postado em: Editorial | 0

Chegamos ao período do ano em que particularmente nos lembramos do nascimento do Menino Jesus, nosso Salvador. Período este chamado de advento, ou seja, chegada, vinda. A preparação para a vinda do Messias.

Desde o Velho Testamento vemos a preparação para a vinda do Messias para ser o resgatador da humanidade, encontramos em Isaías 7.14: Portanto o Senhor mesmo vos dará sinal: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel. Emanuel significa Deus conosco. O Filho de Deus se encarnou, para salvar ao homem que foi criado à imagem e semelhança de Deus e que se afastou da Sua presença, com o pecado da desobediência no Jardim do Éden e, assim, rompeu a comunhão com o Pai.

Ele nasceu para restaurar essa comunhão. Por um só homem (Adão) entrou o pecado no mundo, e por um só homem agora, o Messias (Jesus), o perdão e a reconciliação foram restaurados.

O quadro natalino é especial quando juntamos a manjedoura, com sua simplicidade para acolher o Rei dos reis, José e Maria, como família sagrada, escolhidos para esse evento, os anjos proclamando Glória a Deus nas alturas e paz na terra emir os homens a quem Ele quer bem. (Lucas 2.14). Os pastores que foram a Belém e divulgaram os acontecimentos, além da chegada dos reis magos, trazendo presentes, ouro, incenso e mirra, sem nos esquecermos da estrela que os guiou até o lugar do nascimento.

Uma das cenas mais singelas e tocantes na história da nossa humanidade, que retrata o profundo amor do Nosso Pai, por todos aqueles que Ele criou para louvor da Sua glória.

Natal é a festa cristã, festa da família e que produz em nós um sentimento de reconciliação, de perdão, de generosidade, de solidariedade, de amor ao próximo. E que esses sentimentos e atitudes possam perdurar por todo o ano novo que virá.

Celebremos mais um Natal como festa da família, da família da fé, orando e intercedendo para que a esperança do segundo advento, Sua segunda vinda, fique sempre em nossas mentes e corações, para que vivamos uma vida debaixo de Sua palavra e vontade.

Glórias ao Pai, glórias ao Filho, bem vindo seja Espirito Santo do Senhor!

Feliz Natal!

Venturoso Ano Novo!

Um ano mais perto de Sua volta.

 

Anips Spina – Pastor Titular
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.