Gratidão

postado em: Editorial | 0

O mês de novembro se caracteriza, para os cristãos, como de Ação de Graças. Na última quinta-feira do mês, comemoramos o Dia Nacional de Ação de Graças. Num ano de muitas dificuldades, incertezas, reveses, insegurança; em um mundo conturbado por guerras, terremotos, tempestades, violência, e poderíamos acrescentar outras tantas situações ainda; falar de agradecer parece incoerente.

Mas a palavra de Deus nos ensina através do apóstolo Paulo, Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus, para convosco. (Efésios 5: 18).

Devemos agradecer pelo folego da vida. Cada manhã, ao acordarmos, é mais um dia que o Senhor nos dá, para caminharmos ao Seu lado e através de Sua direção.

Devemos agradecer pela família, uma dádiva dos céus e uma oportunidade de desenvolvermos nosso crescimento espiritual, ao exercermos a prática do amor, da convivência, do perdão.

Devemos agradecer pelos amigos, pelo trabalho, pela comunidade religiosa, pela oportunidade de vivermos um relacionamento com toda uma sociedade, para exercermos o mandamento ensinado por Jesus: Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:37-39).

Devemos aprender a agradecer, pois é um desafio contra a nossa natureza pecaminosa herdada pelo pecado original. Através do Espirito Santo, começamos a formar o caráter de Cristo em nosso coração, fazendo que nosso interior tenha uma mudança, refletida em nossas ações exteriores, inclusive criando o espírito de gratidão.

Portanto, agradeçamos por mais um dia de Ação de Graças e tenhamos esse sentimento que nos deixa mais parecidos com o Senhor Jesus, que em todas as ações tinha esse espirito de gratidão ao Pai.

Em um mundo conturbado, ao agradecermos, temos a esperança de que o amanhã será melhor, pois sabemos que Deus tem o controle de todas as coisas.

Sejamos gratos ao Senhor.

Tenhamos o espírito de gratidão em nós!

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus

em Cristo Jesus, para convosco. Efésios 5:18

Anips Spina – Pastor Titular
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.