Um novo alvorecer

postado em: Editorial | 0

Uma das passagens interessantes da Bíblia se encontra no livro de Salmos, o 130:6: A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pelo romper pela manhã. Isto nos leva a pensar que o amanhecer, o início da aurora, é uma expectativa, inerente ao ser humano. A expectativa de um novo dia nos remete à esperança de que a noite ficará para trás.

As mudanças das estações pela natureza nos indicam que o tempo vai mudando conforme as características inerentes a elas, fazendo com que, ao surgirem às flores, lembremo-nos de que a primavera está chegando. É nessa perspectiva que vemos o surgir de um novo alvorecer com a vinda de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo.

A alma humana ansiava por esta vinda. A partir do nascimento e da trajetória de vida do Senhor – por três anos convivendo e realizando milagres, pregando e estabelecendo os princípios do Reino de Deus, culminando na Sua morte e Ressurreição – há um novo alvorecer para a humanidade. Por meio do sangue derramado na cruz do Calvário houve a redenção do homem pecador com o seu Criador. Foi à justificação dos pecados, pois o Cordeiro de Deus tira o pecado do mundo.

Podemos chamar esse novo alvorecer de dispensação da graça. Graça significa favor imerecido. Nós não merecíamos, mas, por amor, por compaixão, por Sua graça, fomos perdoados e reconciliados com Ele.

Temos, agora, portanto, a esperança de vida eterna. Cristo em vós esperança da glória (Cl 1:27). E é essa glória eterna o objetivo do cristão.

Por isso, devemos procurar fazer tudo o que Ele manda em Sua Palavra: amá-lo com todo o coração e entendimento e seguir em seus caminhos.

É um novo alvorecer. Agora temos uma luz que nos guia. Ele é o pai das luzes, e seu brilho nos leva a viver longe das trevas, debaixo de Sua mão abençoadora.

Vivamos esse novo tempo, dia após dia, lembrando-nos sempre: a vereda do justo é como a luz da aurora, que vai brilhando, mais e mais até ser dia perfeito. (Pv. 5:18.

Que em nossa vida tenhamos um novo alvorecer cada dia!

Anips Spina – Pastor Titular
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.