Correndo para a vitória

postado em: Editorial | 0

Neste mês, as atenções estão voltadas para a realização das Olimpíadas e das Paraolimpíadas na cidade do Rio de Janeiro, cujos preparativos envolveram e envolvem muitos setores da sociedade. Um acontecimento de quatro em quatro anos e pela primeira vez na América do Sul. Entre as diversas modalidades esportivas disputadas encontramos o atletismo, particularmente as corridas, como destaque desse evento. As competições de corrida remontam a tempos longínquo onde se deu a origem desses jogos, hoje, chamados de Olimpíadas Modernas.

O apóstolo Paulo convivia com esse costume e até mesmo usou a figura da corrida em várias de suas cartas. Particularmente em 1ª Coríntios 9.24, ele diz: Não sabeis vós, que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm mas só um leva o prêmio? Correi de tal maneira que alcanceis. O seu destaque é de que o atleta se prepara e só um leva o prêmio.

Na nossa carreira espiritual, todos nós corremos e juntos alcançamos a vitória. Ela já foi conquistada pelo Senhor Jesus na Cruz do Calvário, quando Ele derramou de Seu sangue para perdão de nossos pecados.

Agora, nós estamos numa jornada, numa corrida em direção a obter a vitória final: alcançarmos a vida eterna, a coroa incorruptível. E essa vitória não é apenas de um, mas de todos aqueles que perseverarem e crerem Naquele que é o nosso Salvador.

Apóstolo Paulo, no mesmo capítulo 9, versículo 22 de 1ª Coríntios, também diz: Fiz-me fraco com os fracos com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de me tornar cooperador com o fim de por todos os modos, salvar alguns.

Portanto, nessa corrida, não estamos sozinhos, mas temos muitos à nossa volta que nos ajudam e também têm a meta de alcançar a vitória. É através da oração, da leitura da palavra de Deus, da comunhão, que buscamos realizar nosso objetivo de atingir a linha final. Nossa vida é uma maratona, uma jornada, não é uma corrida rápida, mas longa, que exige paciência, perseverança e objetivo para atingirmos o alvo. Em Provérbios 4.18, encontramos: Mas a venda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Estamos nessa corrida em direção à vitória, garantida por Jesus Cristo.

Portanto, prossigamos com perseverança e fé a fim de alcançarmos o objetivo, com os milhares de testemunhas ao redor do mundo que têm esse mesmo propósito. Corramos, então, para a vitória.

Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.