Um grande amigo

postado em: Editorial | 0

Nosso hino deste mês tem em sua letra as palavras “Achei um grande amigo, Jesus meu salvador”. Que palavras abençoadas e de orientação para buscarmos a presença dEle!

A palavra de Deus nos orienta a respeito da importância da amizade. Encontramos no livro de Provérbios, capítulo 18:24b mas há amigo mais chegado que um irmão. A amizade de Jonatas e Davi, por exemplo, fez com que, mais tarde, Davi se lembrasse de Meti-bosete, filho de Jonatas e aleijado, e cuidasse dele.

Jesus também usou essa palavra algumas vezes, inclusive com Judas quando vinha para traí-lo: Jesus, porém lhe disse: Amigo a que vieste? (Mateus 26:50a).

Mas em uma das palavras mais abençoadoras, Ele nos chama de amigos dEle, Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor: mas tenho vos chamado de amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer (João 15:15).

Nós somos discípulos do Senhor Jesus e, como tais, devemos agir da mesma forma como Ele agiu. Devemos desenvolver essa característica de sermos amigos. O cristianismo é extremamente relacional tanto no vertical quanto no horizontal. Em Mateus 2:37-39, lemos Respondeu-lhes Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo semelhante a este é Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Assim é que desenvolver essa capacidade de estarmos à disposição de nossos semelhantes nos faz verdadeiros cristãos em meio a um mundo egocentrista e individualista em sua essência.

Ao mesmo tempo, encontrar o nosso grande amigo Jesus nos dá a paz, segurança em estarmos em comunhão com o Pai e debaixo das graças do Espírito Santo, recebendo Seu cuidado e amor. Nada se compara a esse amor infinito que fez com que Ele entregasse Sua vida pela humanidade na cruz do Calvário

Somos privilegiados em tê-10 como nosso amigo e, por isso, em todas as circunstâncias, não estamos sós, mas Ele está ao nosso lado, cuidando, protegendo, orientando, abençoando.

Que possamos ser gratos pelos nossos amigos, que também sejamos amigos e, principalmente, que possamos viver ao lado do nosso grande amigo: o Senhor Jesus.

 

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.