A mensagem da cruz

postado em: Editorial | 0

A páscoa iniciou-se com a celebração da libertação do povo hebreu do Egito. Na noite da última praga, quando o anjo da morte passaria pelas casas, as que se encontravam aspergidas pelo sangue de um cordeiro, sem defeito, nos umbrais e verga das portas, teriam os primogênitos livres da morte. As famílias hebreias se reuniram para comer o cordeiro, com pão ázimo, sem fermento, e ervas amarga. Assim se iniciou esta celebração anual para o povo.

Jesus cumpriu este requisito e, anualmente, subia a Jerusalém para esta festa no templo. Foi nesse tempo que ele foi preso, julgado, crucificado no Calvário, ao lado de dois ladrões.

No livro de João, capitulo I:29, encontramos: No dia seguinte viu João a Jesus que vinha para ele e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele morreu na cruz, derramando seu sangue remador e libertador do pecado. Na manhã do domingo de Páscoa, Jesus ressuscitou, deixando o túmulo vazio. Esta é a mensagem da cruz. Mensagem de morte e vida. Ele morreu para perdoar os nossos pecados e nos reconciliar com o Pai. A mensagem da cruz é de reconciliação, vitória, esperança da vida eterna.

A cruz está vazia; ele morreu e ressuscitou para trazer ao homem a oportunidade de tomar-se filho de Deus, não somente criado por Ele, mas um filho amado e cuidado pelo Pai.

No túmulo vazio de Jesus há hoje na porta aberta uma placa, escrita “Ele vive”.

Nosso Senhor Jesus Cristo está vivo e, através do Espirito Santo, trabalha em nosso coração, trazendo paz, amor, perdão dos pecados.

Essa é a mensagem da cruz que atravessa séculos, desde aquele dia quando o Senhor disse: Está consumado e expirou. Mensagem de vida, de libertação: esta é a Páscoa cristã.

A manhã da ressurreição, quando Maria Madalena chegou e encontrou o túmulo vazio, foi o marco da mensagem cristã Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna. (João 3:16).

Ao celebrarmos mais uma festa da Páscoa, lembremo-nos da mensagem da cruz, mensagem de vida e de paz.

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.