Vivemos dias em que o avanço tecnológico é tão rápido que não conseguimos assimilar essas inovações. É bem certo que as gerações novas entendem mais rapidamente esses avanços e mudanças. Porém, com o aumento da expectativa de vida, sem dúvida fruto desses avanços, há uma geração procurando se adaptar, atualizar e aprender, dentro do possível.
Um dos maiores desafios é entender a inteligência Artificial. Tem sido um ponto, agora, de muita discussão. Um lado é o da ajuda, conhecimento, capacidade em realizar coisas surpreendentes, e o outro, a possibilidade de distorcer, enganar, criar imagens falsas.
Esse é um período em que precisamos aprender a observar, discernir e ter paciência, para separar o verdadeiro do falso. No livro de Daniel, encontramos: “Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até o tempo do fim; muitos o esquadrinharão e o saber se multiplicará.” (Daniel 12:4).
Dessa forma, as Sagradas Escrituras, profeticamente, nos ajudam na compreensão dos dias atuais. Porém, há algo imutável para todas as gerações, e devem fazer sempre: Invocar a Autoridade, criadora do Universo. Nele, através do Espírito Santo, discernimos as ciladas do maligno, nos distraindo de fazer a vontade soberana Dele.
Por mais que nos tornemos uma sociedade avançada, tecnológica, a busca pela vida espiritual é refletida no nosso dia a dia, através do Menino, nascido em Belém, da Judéia, que ainda continua dizendo: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6).
Essas palavras apresentam um Caminho, não artificial, mas direcionado à vida eterna. A Verdade que liberta, a Vida Eterna como alvo final. É o Deus Onipotente, Onisciente, Onipresente, que do nada, tudo criou.
Deixe um comentário