AME.25 – Cidade de Cali – Colômbia

postado em: Editorial | 0

Participamos do Congresso AME 25, em Cali, Colômbia, na Igreja do Nazareno Casa de Oração, que foi uma anfitriã fabulosa, tendo como foco, estes três temas fundamentais para o exercício da obra: ‘Amar como Jesus amou. Ministrar como Jesus Ministrou. Evangelizar como Jesus Evangelizou:’ Com uma delegação de cento e quatro pessoas, vindas de todos os nossos Distritos, mais os dez países que compõe a região da América do Sul. Tendo um louvor alentador em cada celebração, orações e testemunhos inspiradores. Palestras pertinentes, uma interação entre os irmãos, sem dúvida foi abençoador, renovador e desafiador. 

Amar como Jesus amou é um desafio para os discípulos do Senhor, em meio a uma sociedade volátil, hedonista, sem criatividade, líquida, mais amante dos prazeres que amiga de Deus. Para isso, a busca pelo Espírito Santo é essencial, permitindo a Ele, a condução de nossa vida, nos fazendo semelhantes a Ele, no aspecto espiritual, pois como diz a 1a carta do Apóstolo João: “Aquele que não ama, não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (1 João 4:8). O cristianismo é uma religião empírica, ou seja, necessita uma experiência pessoal com Cristo, aceitando-O como Salvador e Senhor, tendo um coração cheio, transformado pelo Espírito Santo para viver esse amor e Ele e ao próximo. Quem experimenta a paz celestial, sabe que é algo transformador, especial.  

Ministrar como Jesus ministrou é outro fator enriquecedor de nossa caminhada cristã. Jesus fez milagres, curando enfermos, libertando do mal, restaurando o fôlego de vida. Ele nos comissionou para fazermos o mesmo, desde que tenhamos em mente o propósito de glorificar o Pai Celestial. “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará também as obras que eu faço, e outras maiores fará. Porque vou para junto do Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei.”(João 14:12-14). 

Evangelizar como Jesus evangelizou, é proclamar as Boas Novas da Salvação. A mensagem deixada pelo Senhor para os discípulos, a partir da presença do Espírito Santo, no coração: “Jesus, aproximando-se falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os aguardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do século.” (Mateus 28:18-20). Assim, com esses três enfoques, debaixo da orientação do Espírito Santo, levemos a mensagem de esperança, pois é o tempo da colheita das almas sedentas por aquilo que satisfaz a alma e traz paz ao espírito. Fazendo discípulos semelhantes a Cristo.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.